Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Fábrica de Torturas Psíquicas

por Viviane Draghetti
Fábrica de Torturas Psíquicas

Publicado dia 5/1/2019 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Tem se punido excessivamente nos últimos meses?
Está se chicoteando por se sentir merecedor do sofrimento?

Possuímos em nossa mente uma “fábrica de torturas psíquicas”, a qual está sempre ativa à espera de um pequeno deslize ou algo que nossas crenças dizem ser “errado”. Podemos dizer também, que a própria mente é essa “fábrica de sofrimento”.
Se pararmos para nos observar, com atenção plena, perceberemos que parte das decisões que tomamos, ações que realizamos, passam por essa “fábrica interna” que diz qual a punição merecida.

Existem apenas dois estados internos, de amor e de sofrimento e, acredite, passamos muito mais tempo no estado de sofrimento, criando fantasias, nos punindo pelo que já não existe mais ou, simplesmente, por aquilo que pensamos que pode nos fazer sofrer no futuro.
Temos uma grande dificuldade de viver em estado de presença, ou seja, no estado interno de amor, por isso, buscamos formas de nos torturar mental e emocionalmente, acostumados à dor, acreditamos que estamos apenas cumprindo karmas necessários, porém, resgates do passado podem ser leves, com amor.

Pegamos o medo na “fábrica de torturas’” e ficamos receosos pelo futuro e pelas tragédias que podem ocorrer, usando como exemplo o que não deu certo para o na nossa vida e no mundo. Mas para que realidade estamos olhando? Esquecemos que a realidade que criamos na mente é aquela que dita nossos dias?
Usamos a culpa em excesso, que também ocupa um grande espaço na nossa fábrica interna de dor, e nos criticamos e punimos pelo que dissemos e fizemos no passado ou por aquilo que não foi dito, nem falado. Nos chicoteamos por ações, pensamentos e emoções que não conseguimos controlar.
Por sua vez, a raiva é outra forma perfeita para autopunição e autossabotagem, pois brigamos mentalmente conosco ou com os desafetos, até cansar; sentimos raiva do que nem faz parte de nossa vida e perdemos o foco do que é importante.

Esse ciclo vicioso de culpa e punição não resolve nada, pois continuamos repetindo padrões, sem fim. Mas será que queremos conscientemente sair do estado de sofrimento? Será que existe algum benefício oculto com a dor que criamos para frear nossos passos?
Mas como parar com essa tortura mental e emocional? É possível?
Tudo depende do estado interno que me observo e vejo o mundo, pois quando vibro no amor, consigo fazer uma mudança de mindset, ou seja, uma reprogramação da mente.

Pensemos no cérebro como um celular, onde se pode instalar ou desinstalar aplicativos, para torná-lo mais rápido e eficiente. Apagar fotos, vídeos, conversas antigas, desatualizadas, que não queremos mais ver.

A nossa mente funciona da mesma maneira, e pode nos levar ao amor ou sofrimento, ou seja, ao sucesso ou ao fracasso. Quando modificamos a forma de nos enxergar e enxergar o mundo, conseguimos “desinstalar” memórias, conversas internas, dores, crenças, que usamos para punição.

Entretanto, não existe fórmula mágica, existe disciplina, consciência e coragem para sair do círculo vicioso de vitimização e julgamento.
E em qual estado interno você leu esse texto?
Em qual estado interno você conta sua história de vida?
O que você publica nas redes sociais, amor ou revolta e medo?
Sua mente é uma fábrica de tortura psíquica ou de amor?

Escolha!


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Viviane Draghetti   
Terapeuta Holística, Coach de Autoconhecimento, Instrutora de Yoga, Mestre Reiki, Karuna Ki e Seichim, Especialista em Geobiologia Alquímica, técnica de limpeza energética profunda, à distância. Há 10 anos, sua missão é auxiliar no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual das pessoas, através de atendimentos, cursos, treinamentos, palestras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa