Menu

Feliz Dia das Crianças a Todos Nós!

Atualizado dia 10/10/2011 6:38:20 PM em Corpo e Mente
por Karen Thiemi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Anualmente, em 12/10, é comemorado o ‘Dia das Crianças’ - Data brasileira muito bem comemorada com um belo feriado.
O que acho interessante, é que nessa data nos preocupamos sempre com presentes as crianças que vivem ao nosso redor, sejam nossos filhos, primos, sobrinhos, etc. Mas, você já parou para pensar que você também deveria ser presenteado?!

Sim, você mesmo. Você é considerado adulto, perante a sociedade. Mas, dentro de você, existe uma linda criança. Uma criança que anseia por viver muita coisa boa – mas que você a renega veementemente...

Você veio com dons lindos e naturais. Você veio dotado com uma comunicação incrível. Você veio com esperança, com vontade de viver, com curiosidade. Você veio com inocência, sempre vendo o lado bom das situações e das pessoas. Porém, sua criação com adultos lhe ensinou que tudo isso é uma grande besteira, e que o que importa de fato, é sua seriedade e responsabilidade...

E passaram-se os anos, e o que você se tornou? Uma pessoa crítica, que tudo duvida. Uma pessoa triste, que acha que nada vale a pena. Uma pessoa séria, voltada a adquirir bens materiais. Uma pessoa insegura, que agride os outros verbalmente, apenas porque tem muito medo de ser agredido –então, você prefere atacar primeiro do que ser a vítima de um ataque. Uma pessoa que vive pensando no que deveria ter sido, e não no que é. Uma pessoa frustrada, que pensa que não fez nada do que deveria ou poderia ter feito. Uma pessoa mal humorada, que simplesmente não acha graça em nada nem ninguém. Uma pessoa que pensa que o mundo está contra você. Uma pessoa que pensa que o mundo é uma grande tragédia...

E aquela criança, tão feliz e espontânea, tão original, ficou lá dentro, escondida, para dar espaço a uma pessoa totalmente inversa ao que ela realmente é.
Já perdemos tempo demais, buscando a felicidade e a realização com esse adulto que nos tornamos. A pergunta é: Você conseguiu tudo o que queria sendo assim? Está feliz sendo do jeito que é?
Se a resposta é não, então, está na hora de voltar no tempo, e reencontrar aquela linda criança que você abandonou. Ela sabe de todas as respostas que você precisa – desde questões cotidianas, como aquela roupa que você está em dúvida se compra ou não, até uma questão mais profunda, se deve ou não confiar em determinada pessoa. Afinal, a criança é um ser livre de preconceitos, é um ser livre de todas as imposições da sociedade – ela simplesmente vive conectada com o Divino de forma natural. E é isso, que você deve resgatar.

Você veio assim, espontâneo e divino. Mas jogaram um monte de crenças limitantes em você, e o fizeram acreditar que você é menor do que realmente você é.
Portanto, nesse momento, que tal você parabenizar a criança linda que existe dentro de você?
Deixe de lado seu adulto mal humorado. Deixe de lado suas preocupações. Respire fundo. Pense em coisas boas que você fazia quando era pequeno(a). Pense naquelas brincadeiras que você adorava: pular amarelinha, pular corda, jogar futebol, brincar de boneca, dançar, rebolar no bambolê, brincar de esconde- esconde com seus amigos(as) ! Pense nas risadas, pense nos seus medos de bicho papão que você superou. Pense no primeiro amor, naquela criança que você cortejava sem nem saber o que era isso! É uma delícia relembrar tudo isso, né?!
Resgate a espontaneidade dessa linda criança, que vive dentro de você. Você vai sentir-se revigorado(a), apenas de relembrar de tudo isso...

Um exercício prático que indico a todos(as), e que é maravilhoso:

"Recupere uma foto de sua infância. Uma foto que você relembre de todos os seus passatempos favoritos. Deixe essa foto sempre a vista em seu quarto, ou em sua mesa de trabalho, enfim, em algum local onde você sempre veja.
Na primeira vez em que visualizar essa foto, você deve dizer:

“Eu me comprometo a lhe proteger. Eu me comprometo a dar o melhor a você. Eu me comprometo a deixar você dar sua opinião. Eu me comprometo a olhar para você com amor e carinho”.

Agora, pense que essa criança vive sob sua responsabilidade. Una sua mão à mão dela. O que ela precisa agora? Ela quer um abraço? Ela quer brincar? Ela quer praticar um esporte? Ela quer amigos? Lembre-se que você se comprometeu a orientá-la, a guiá-la. Se ela lhe pediu algo que você não pode dar no momento, converse com ela do porque você não pode dar aquilo que ela pediu, mas que fará o possível para dar-lhe algo similar, que também a faça feliz. Sempre que puder, faça um agrado a sua linda criança. Ela vai ficar tão feliz ! E você tão feliz quanto essa criança !

Afinal, o que você está fazendo nesse simples exercício é: Reconectar-se com o seu Divino, de uma forma muito gostosa, leve. Tem coisa melhor do que encontrar Deus se divertindo tanto?! É uma delícia. Experimente! "

Liberte-se de tudo o que lhe faz mal. Liberte-se de tudo aquilo que você não gosta. Atraia o que você quer. Pense no que você quer. Sinta-se jovem na alma - pois você é assim na essência, só se esqueceu disso. Esqueça as frases limitadoras: ‘Você não pode, você não consegue, você não deve’. VOCÊ PODE TUDO! Deus lhe fez à Sua Imagem e Semelhança, você tem TUDO DELE dentro de você. Lembre-se disso, e vá brincar! Feliz Dia das Crianças ! :)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa