Menu

FENG-SHUI DA ALMA, alinhamento com a Poderosa Mãe-Terra

Atualizado dia 6/30/2009 7:20:05 PM em Corpo e Mente
por Maria Perpétua Silva de Assis


Facebook   E-mail   Whatsapp

As antigas civilizações possuiam uma forte ligação e participação com a Terra. Eles a honravam e a idolatravam como um ser vivo e fecundo. A antiga sabedoria chinesa recomendava viver em harmonia com a terra, sem perturbá-la.

Basilus Valentinus, alquimista que viveu no séc. XV, afirmou: "A Terra não é um corpo sem vida; ao contrário, ela é habitada por um espírito que lhe dá vida e alma. Todas as criações, inclusive os minerais, devem sua força ao Espírito da Terra. Esse espírito é vida; sendo nutrido pelas estrelas, alimenta todas as coisas vivas que se refugiam em seu ventre."

Pena que essa crença numa terra viva tenha praticamente desaparecido na sociedade moderna... Hoje vemos florestas sendo devastadas, transformadas em áreas estéreis. Apesar de toda agressão praticada por muitos humanos, destaca-se um grupo crescente de pessoas adeptas à Teoria de Gaia, baseada na deusa grega que representa a Mãe-Terra: eles sabem que quando a respeitamos estamos respeitando a nós mesmos. 

A sabedoria dos índios Cherokees nos ensina que a Terra nos dá saúde e poder e que o Espírito da Terra nos traz estabilidade e sabedoria.

A Mãe-Terra nos presenteou com uma diversificada flora além do sal e dos cristais e pedras preciosas. O sal possui notáveis propriedades purificadoras: no oceano atua como antisséptico para destruir bactérias, além de neutralizar e destruir parte da poluição biológica. Em muitas culturas o sal tem sido utilizado em rituais de limpeza e de purificação das energias negativas. Os sinos das igrejas, antes de serem inaugurados, eram ungidos com água e sal para serem abençoados. No batismo esfrega-se sal na criança para repelir os demônios. Os romanos jogavam o sal sobre o ombro esquerdo para evitar má sorte; acreditava-se que o "mal" se associava ao lado esquerdo do corpo e o bem, ao lado direito. Visionários semitas referiam-se ao "Sal da Terra" como o verdadeiro sangue da Mãe Terra. Cristãos usavam o mesmo termo para indicar profecias verdadeiras.

Nos dias atuais algumas pessoas referem-se ao "sal da terra" quando querem dizer que alguém é absolutamente confiável. O poder do sal deriva em parte de sua estrutura cristalina. Ele é o mais disponível de todos os cristais e, além de realinhar com novas energias, também é ótimo condutor de energia bioelétrica e aumenta o fluxo de energia em nós e em nossos ambientes.

O uso dos cristais tem sido bastante difundido neste momento em que vibram intensas energias etéreas em direção ao nosso planeta, principalmente pelo fato destes serem poderosos catalizadores, agindo no realinhamento com as energias que vibram entre o céu e a Terra, influenciando no equilíbrio dos estados de chi das pessoas e sendo importantes instrumentos nos tratamentos efetuados pelos terapeutas vibracionais que se utilizam da cristaloterapia como instrumento de cura. O cristal de quartzo é composto de dióxido de silicio que, como o sal, é um dos minerais mais comuns e mais  completos da Terra. 

Poderíamos passar horas falando sobre as maravilhosas propriedades dos vários tipos de cristais que dispomos no planeta, mas se você deseja utilizar os benefícios dessas maravilhas da natureza recomendo que procure uma loja especializada e se deixe "ser escolhida" por um dos cristais que ali se encontram. Adquira-o e antes de usá-lo faça a limpeza desse cristal. Embora existam muitos métodos de limpeza recomendo sempre o que considero bastante simples:

1. Coloque o cristal num recipiente de vidro transparente.
2. Deixe por 1 minuto sob água corrente (torneira da pia).
3. Retire-o e coloque-o sob a luz solar por 4 horas.
4. Para programá-lo segure-o em frente ao chakra frontal (entre as sombrancelhas) e repita: "Em nome da luz branca cem por cento pura eu te programo para... (proteção da casa, pessoal, cura para mal físico, etc.)

PRONTO! Agora seu cristal já está pronto para ser usado por você, ou se preferir coloque vários deles num vaso e deixe em qualquer lugar da casa para proteção. Eles podem ficar num local visível aos visitantes ou num local mais protegido dos olhares.
Você poderá reprogramá-los semanalmente ou sempre que notá-los sem brilho, opacos.

Para quem desejar trazer o espírito da Terra para seu lar pode fazê-lo também através da seguinte meditação:

1. pegue um punhado de terra, acenda um incenso relaxante ou coloque uma música relaxante.
2. sente-se confortavelmente, inspirando e expirando com o abdomen, para acalmar a mente.
3. segure um pouco de terra em suas mãos; cada grão está impregnado com a essência da Mãe-Terra; sinta seu espírito vivo.
4. deixe sua consciência penetrar na terra abaixo de você (mesmo que esteja no andar de um edifício).
5. expanda sua percepção para alcançar toda a beleza da Mãe-Terra. Sinta seu poder e força envolverem-no e emanarem de você.
6. visualize o espírito da terra preenchendo-o, invadindo-o com o poder e beleza dos picos e das montanhas. Sinta e localize no seu corpo, a parte que é ligada à compreensão da terra. Respire o ar puro das montanhas, visualize toda sua majestosa beleza e vegetação. Peça ao Espírito da Terra que adentre o seu lar, trazendo as benevolências desse ancoramento para todos os membros da família.
7. agradeça ao Espírito da Terra ter entrado em você e em sua casa, e saiba que quando a Mãe-Terra reside em sua casa todos que nela adentrarem sentirão maior força interior.

Perpétua Assis
Terapeuta Vibracional e consultora de Feng-Shui para pessoas e ambientes. Iniciou seus estudos na Califórnia-USA. Formada pelo Instituto Brasileiro de Feng-Shui de São Paulo. Ministra cursos e palestras e atende pessoas físicas e jurídicas.
(71)8877-1520 e 3379-4163

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Perpétua Silva de Assis   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa