Menu

Florais de Minas, as gotinhas que transformam

Atualizado dia 6/21/2008 1:32:30 AM em Corpo e Mente
por Agnes Natuterapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre que falarmos de Florais, seja qual for o sistema, não podemos esquecer que devemos falar de seu criador, onde tudo começou.

O primeiro sistema de florais criado no mundo foi pelo Dr. Edward Bach, em 1934. Dr. Bach nasceu na Inglaterra, em 1886, em pleno auge da Revolução Industrial e desde muito cedo teve ciência das dores humanas por ser sensível e sensitivo. Formou-se em Medicina em 1912, especializou-se em Saúde Pública em 1914 e em Bacteriologia e Imunologia em 1915. Em 1917, Dr. Bach foi acometido por uma doença incurável, em que os médicos lhe deram somente três meses de vida. A partir daí, imbuído em terminar suas pesquisas, ele se fechou em seu laboratório, abandonou o hospital sem ter alta e começou a trabalhar dia e noite. Com o passar dos dias, percebeu que estava curado e por aí concluiu que um grande amor ou um propósito definido na vida são fatores decisivos para a saúde e a felicidade do homem. Assim Dr. Bach vivenciou a importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades.

Em 1919 interessou-se pela Homeopatia, quando desenvolveu trabalhos significativos. Em 1929, quando estava em pleno auge de sua carreira, Dr. Bach abandonou suas atividades na cidade e se refugiou no campo, em busca de novos remédios. Assim Dr. Bach seguiu à procura de um tratamento que promovesse o equilíbrio emocional, porque assim seria mais fácil conter a doença física e, entre 1930 e 1934, ele descobriu os 38 remédios florais e também escreveu os fundamentos da sua nova medicina, criados a partir da energia sutil das flores.

Em 1936 ele disse aos seus colaboradores que sua tarefa estava cumprida e poucas semanas depois ele se foi dormindo.

A partir daí, podemos concluir que a doença é resultado do adoecimento do espírito, ou seja, os sentimentos ruins tais como angústia, preocupação excessiva, raiva, ódio, etc., adoecem nossos corpos sutis, pois somos formados por vários outros corpos, e em conseqüência nosso espírito, e em sequência, chega ao nosso corpo físico. Isso para nós, terapeutas, é a base da Terapia Vibracional.

Com base nos fundamentos da nova medicina de Dr. Edward Bach, com o passar dos anos foram criados vários outros sistemas de florais no mundo todo, como os Californianos, do Deserto, Franceses, do Alaska, Australianos, do Pacífico, da Holanda, Perelandra, Pegasus, Havaí, Andinos, de Raff, Rain Forest, Himalaia, do Brasil, de Minas, de Gaia, de Agnes, de Saint Germain e muitos outros. Mas para nós, devido ao nosso clima e à nossa estrutura emocional, os sistemas brasileiros de florais são mais eficazes e agem com mais rapidez, tendo em vista também que para sua fabricação são utilizadas flores nativas do Brasil.

Os Florais de Minas é o sistema mais popular dentre os brasileiros e também em sua metodologia é o que mais se assemelha ao sistema de Dr. Bach e atua largamente para a solução dos mais diversos problemas, como dificuldade de aprendizagem, depressão, fobias, bloqueios, obesidade, fortalecimento do sistema imunológico, etc.

Segundo Dr. Bach, ele criou um sistema em que a automedicação é possível, mas para que haja automedicação é necessário que haja um autoconhecimento pleno, ou seja, que você se conheça muito bem. Portanto, pelo tempo em que atuo como terapeuta, observo que o povo brasileiro em geral tem necessidade de ter atenção, de ser ouvido em suas necessidades e é por isso que aconselho que, em havendo necessidade ou vontade de se utilizar algum floral, que um profissional competente seja consultado.

Texto Publicado no Jornal Vidaqui de 15 a 28 de Agosto de 2008, Ano 09, n° 206, página 10
Texto Publicado no Jornal da Liberdade de 21 de Agosto a 03 de Setembro de 2008, Ano XXI, n° 431, página 08

Renilde Maria
Visite também os sites:

www.astroterapias.com.br
www.redeholistica.com.br/gp/astroterapias Texto revisado por: Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Agnes Natuterapias   
Este site destina-se aqueles que buscam autoconhecimento, autoajuda, melhor interação com seu próximo, melhoria e qualidade de vida, auxílio emocional, cursos em Terapias Complementares, tratamento de saúde de uma forma natural, enfim, um melhor desenvolvimento responsável e satisfatório.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa