Menu

Fumante há 37 anos deixa o cigarro após uma sessão de EFT

Atualizado dia 8/15/2007 11:26:37 AM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

O primeiro caso que atendi com relação ao cigarro, foi muito interessante, e uma agradável surpresa. Eduardo Crescêncio, um carioca muito simpático, morador do bairro de Boa Viagem, Recife, um senhor de 50 anos, me ligou, pois queria saber mais sobre a *EFT (técnica para autolimpeza emocional,  baixe o manual gratuito aqui). 

Dentre outros problemas, ao me procurar, me falou que gostaria de parar de fumar. No entanto, foi logo avisando que era fumante desde os treze anos de idade e já tinha 50, e que sua dependência era realmente química e que queria fazer algo em relação ao cigarro, pois já não estava aguentando fumar 3 carteiras por dia. Eu disse que tudo bem, que iríamos apenas fazer o possível na sessão com relação ao cigarro. Expliquei também que, realmente, uma sessão seria muito pouco para que ele deixasse de fumar. Ele já conhecia a apostila da EFT, e, na verdade, estava bem interessado na sessão para aprender mais sobre as posições de como poderia se autoaplicar. Não tinha grandes expectativas.

Para iniciar a sessão, apliquei a técnica para a vontade de fumar que ele sentia naquele momento, e, depois de algumas rodadas, a vontade foi a zero. As frases abordaram diretamente a vontade de fumar, da seguinte maneira: “Apesar de estar com vontade de fumar este cigarro, eu me aceito profunda e completamente”.

Expliquei que provavelmente a vontade retornaria mais tarde. Para ter um efeito mais duradouro, precisaríamos trabalhar, na sessão, questões emocionais que estivessem incomodando e que poderiam ter a ver com a ansiedade que ele sentia e que o levava a fumar muito. Ele percebeu, então, que a vontade de fumar estava diretamente ligada à ansiedade. Uma vez que conseguíssemos baixar a ansiedade, a vontade de fumar cessaria.

Durante a sessão, alguns assuntos vieram à tona, algumas mágoas, dificuldades no passado com os negócios, medos de novos negócios e etc. A cada assunto que era abordado, conseguíamos zerar cada sentimento e cada aspecto.

No final da sessão, perguntei-lhe como estava a vontade de fumar e ele falou que estava baixa. No entanto, vi que quando ele saiu da minha sala e se dirigiu ao carro, acendeu um cigarro. Pensei que pouco tinha mexido, então, com esta questão do cigarro.

Ele havia ficado satisfeito com a sessão, pois aprendeu mais um pouco sobre como poderia se aplicar a EFT e havia percebido mudanças emocionais importantes com relação a eventos passados. Duas semanas depois, recebi dele uma ligação. Me informou que estava sem fumar desde o dia da sessão. Já havia ido a dois churrascos, à praia, bebido, visto muita gente fumar e ele não fumou. Perguntei se ele estava se esforçando para isto, e ele me disse que não, que apenas não tinha mais vontade de fumar. Foi uma agradável surpresa. Estas coisas acontecem com a EFT...

Esta sessão ocorreu no dia 23 de Abril de 2007. Até hoje, dia 15 de Agosto de 2007, Eduardo continua sem vontade de fumar. 
 

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa