Funcionamento da Hipnoterapia como um meio de chegar a Meditação




Autor Elisethe Rita Cheosorim
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 30/03/2012 15:28:02
A resistência na mudança para o novo faz parte do individuo que adquire crenças e hábitos vindos da educação familiar, escolaridade, religião e valores sociais. O mesmo individuo se nega a aceitar a transformação do difícil em fácil por não achar que é capaz. Mesmo que sua vida esteja não lhe trazendo benefícios e que ele esteja sofrendo, pois, na maioria das vezes as crenças são tradicionalistas e copia tudo o que deu e não deu certo dos antepassados, portanto prejudicam e não permitem a evolução. Quando se tem um caminho trilhado e conhecido é difícil a confiança na mudança. Em busca de um caminho novo e desconhecido, mas que pode trazer novas e infinitas possibilidades. Com a Hipnose não é diferente, ainda existe resistência em vê-la como uma ciência capaz de curar as dores da alma, que psicossomatizam no corpo físico.
Tanto os profissionais na área da saúde como aqueles que sofrem com as questões emocionais, observamos que há relutância em aceitar e perceber que a hipnoterapia figura entre os melhores modelos de psicoterapia. Com estratégia diferenciada e humano holísticas, a terapia se torna personalizada, pois cada individuo carrega um conjunto de conteúdo interno, logo o processo hipnótico surpreende de maneira desigual. Estudos cada vez mais científicos e abundantes comprovam a eficácia da hipnoterapia como solução dos traumas e bloqueios que travam o homem em função das emoções mal resolvidas que estão inconscientes. E o nascimento é o maior trauma que o homem viveu e não tem compreensão do fato, carregando esse trauma por toda sua experiência de vida.
A hipnoterapia trata o HOMEM como um ser único, por isso os resultados na comparação são surpreendentes.
Aquele que é um buscador de si mesmo encontra-se nesse estágio como uma pessoa que se rebela contra o sistema organizado, então muitas e na maioria das vezes vive um dilema interminável, e o fim das buscas acontece quando o homem volta a sua origem e todo e qualquer problema perde o sentido de existir.
Os Resultados da Hipnose
Uma análise publicada na revista American Health Magazine, elaborada pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D., revelou as seguintes percentagens de recuperação em pacientes que se submeteram a três diferentes formas de terapia:
Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões (cerca de 11 anos e meio);
Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões (cerca de 6 meses);
Hipnoterapia: 93% de recuperação após 5 sessões (cerca de 1 mês e meio).
Elisethe R Cheosorim
Autora do livro " Farol de Luz Um Guia Para sua Iluminação"
Editdo por link OFICINADELIVROS.COM.BR









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |