Menu

FUNCIONAMENTO DO REIKI

Atualizado dia 1/25/2009 11:05:36 AM em Corpo e Mente
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para compreender melhor como funciona o REIKI - Sistema USUI de Cura Natural - é preciso definir as palavras "vida" e "saúde".
O corpo e o espírito são uma unidade e não podemos pensar em saúde plena e holística se excluirmos uma dessas partes. Além da ausência de sintomas de doença, saúde plena e holística significa um desejo permanente do indivíduo para transformar-se, curar-se, crescer como pessoa e ser humano. Saúde não é um estado inalterável e fixo. Temos variações por estarmos sempre em contato com uma diversidade de freqüências lançadas no espaço por pensamentos, equipamentos de rádio-transmissão, sistemas de micro-ondas, celulares e vários outros campos eletromagnéticos. Toda a natureza ao nosso redor mostra mudança, transformação. O ciclo de vida e morte é onipresente. Estagnação e apego a coisas e pessoas significa parar no caminho evolutivo, significa adoecer primeiro no nível emocional-mental e depois no nível físico. "Saúde é quando o indivíduo é capaz de responder às exigências da vida, enfrentando os desafios e superando-os, sem precisar proteger-se do sofrimento." Superar os medos significa ganhar flexibilidade, versatilidade e habilidade para praticar a Arte de Viver.
O REIKI funciona automaticamente. O curador não necessita de conhecimento de anatomia ou de fazer nenhum diagnóstico. Apenas deve aplicar as mãos nas posições pré-definidas e nos locais afetados. O REIKI flui para a parte afetada ajudando no processo de transformação e na liberação das energias negativas e bloqueios energéticos existentes. Atua como catalisador das transformações interiores gerando a plenitude, atuando em todos os níveis do ser. Trata não apenas o corpo físico, mas também a alma; atua em pelo menos quatro corpos: físico, emocional, mental e espiritual.
No nível físico:
A energia REIKI flui nos canais chamados meridianos, nadis e chakras. Essa força da vida nutre cada célula e cada órgão. Ao receber REIKI o corpo do cliente relaxa, seus batimentos cardíacos se estabilizam, assim como a freqüência respiratória. Observa-se como a expressão facial se torna suave e tranqüila. Algumas pessoas adormecem e acordam vitalizadas e outras necessitam de mais tempo para dormir por se sentirem inicialmente mais cansadas.
No nível emocional e mental:
O fluxo da energia REIKI atua nas emoções e nos pensamentos. O fluxo do KI no nosso organismo é dificultado pelos pensamentos e sentimentos negativos, traumas, choques e pelos dogmas e crenças limitadores criados pela sociedade. Esses pensamentos e sentimentos podem ser conscientes ou inconscientes, influenciando a capacidade do individuo de responder adequadamente às necessidade da vida. O REIKI, como os Florais, facilita a ampliação da consciência, melhorando a qualidade de vida.
No nível espiritual:
As aplicações de REIKI funcionam como uma ponte de ligação do presente com o passado, re-conectando a alma com sua raiz espiritual. Em alguns casos, durante a aplicação do REIKI, o cliente revive situações ligadas a fatos passados, desta vida ou de outras, de maneira muito sutil e amorosa. Esse trabalho no nível espiritual, geralmente acontece em nível inconsciente, dissolvendo padrões limitadores na vida do ser.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa