Menu

Genuíno

Atualizado dia 7/10/2014 12:52:51 PM em Corpo e Mente
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nascer genuíno, sem cópias, único, mesmo os gêmeos univitelinos possuem digitais diferentes, esse diferencial está na natureza como todo. O que isso pode representar para cada um de nós?

Quando analisa a vida, percebe o quanto se nega o fato de ser genuíno. Pense no quanto se aprova, valoriza seu potencial, expressa suas ideias com liberdade e sem medo, quanto assume com responsabilidade as suas vontades de realização mediante seu potencial e quanto da sua vida carrega seu ser genuíno.

O cenário da vida é para sacrificar o genuíno para se manter com uma vida “segura” e fora dessa realidade autêntica, sendo mostrado o quanto quem se arrisca fica exposto a críticas e possíveis chateações, pois o “sucesso” é apresentado com único objetivo e passageiro, nada do que se faz é verificado e nem valorizado, pois o sucesso é êxito de um caminho, mas ele não representa o caminho.

Nessa forma de acreditar na vida, vamos criticando aqueles que ousaram arriscar sua honra em um sonho que por conta da emoção fragilizada e insegura ocasiona quedas, mas que são necessárias para levantar e seguir em frente, quantas vezes for necessário, por saber que esse é o seu caminho interno, e por conta desse amor, é que carrega a vontade de fazer da vida aquilo que nasceu para realizar.

Infelizmente, ainda assistimos todo tipo de crítica e julgamento daqueles que ficaram apenas a observar a queda dos que ousaram, como se isso fosse o fim, para que assim, todos possam acreditar que ser genuíno é ganhar e perder.

Ficamos maravilhados quando alguém tem um feito de sucesso, sem tomar consciência que o que mais traz tranquilidade à alma é ter certeza que se vive genuinamente o amor pelo que faz, mesmo que algumas vezes não atinja seu objetivo, ainda sim, terá sempre amor para continuar em movimento, amadurecer os valores e concluir, no final, que se faz genuíno pela segurança que reconhece em ser quem é, sem nunca se deixar influenciar pelo externo, por seguir tendo o título maior que pode conceber a si, a vontade de viver, amor à sua forma genuína e reconhecer em todas outras pessoas é a sabedoria para trilhar cada momento de forma a se deixar feliz, assim conviver com todos da mesma forma.

Ser genuíno é sentir-se pleno e forte, honrar aqueles que colocaram no mundo. É ainda nunca criticar ou julgar, pois a meta é fazer, realizar e transformar sem medo, porque o mais importante é o caminho e o quanto se aprende e possui criatividade para gerar novas possibilidades.

Todos genuinamente vivendo para a vontade, amor, sabedoria e ação, podemos ter certeza que sempre criaremos possibilidades em cada situação adversa, por viver a diversidade com a oportunidade de aprendizado e crescimento.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa