Menu

GRATIDÃO

Atualizado dia 2/20/2011 12:56:05 PM em Corpo e Mente
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sentir-se grato é muito bom!
Quando nos sentimos gratos há uma sensação de leveza, alegria e percebemos "aquela" sensação que vem de dentro como se onda de energia envolvesse o nosso corpo e uma vontade de que aquilo não passe nunca, de eternizar o momento.
Mas, e quando não temos o que agradecer?
Não gosto do meu trabalho, meu relacionamento não é o que eu esperava, minha vida financeira despencou, não vejo saída, agradecer o quê?
Agradecer tudo que puder!
- Mas não sinto vontade, minha vontade é de sumir!

Como agradecer quando tudo parece não dar certo? Quando não vemos saída para as nossas dificuldades?
Comece pelas pequenas coisas... Pense que você tem alimento e existem pessoas que não tem...

E você me diz:
-Este negócio de me consolar com a desgraça alheia não funciona! Eu quero olhar para os que tem mais, não só os que tem, mas tem MAIS!
Certo. E como você acha que vai chegar lá, reclamando?
Reclamar gasta o seu tempo e drena sua energia, reclamação é inútil.

Imagine que você faz um favorzinho para uma pessoa, ou lembra dela e compra uma lembrancinha, uma coisa simples. Quando você entrega para ela, ela fica feliz, faz uma festa, agradece como se fosse um presente caro, porque para ela o presente é a sua lembrança, como você se sente?
Agora vamos inverter. Você dá um presente, faz um grande favor para uma pessoa e ela nem liga, nem obrigado, nem ‘"valeu!"... como você se sente?

É isso. O Universo é a mesma coisa.
Agradeça a cada pequena coisa que você encontrar em sua vida, e o Universo se sentirá motivado a proporcionar mais coisas para que você agradeça.
Por que a questão é se sentir grato por tudo, não só pelas grandes coisas, mas pelas coisas de valor. Como a pessoa que recebe a lembrancinha e valoriza o seu ato e não a coisa em si.

Quando nos sentimos gratos, a nossa vibração se eleva e sintonizamos em mais coisas para agradecer.
Experimente fazer uma lista de "coisas para se sentir grato" e "coisas para reclamar", inclua em coisas para se sentir grato tudo, desde ter um corpo perfeito, capaz de exercer todas as funções (andar, enxergar, falar, comer, ouvir, digerir os alimentos), sua cama, seu alimento, etc. e se surpreenderá ao notar que existem muitas coisas para agradecer, e nem tantas coisas assim para reclamar.
Acontece que as coisas que nos incomodam ficam em evidencia, e as outras coisas entram no rol das coisas normais da vida.
Agradecer traz as coisas para você. Reclamar afasta as coisas de você.
Se as coisas não estão como você deseja, experimente praticar a gratidão; o maior risco que você corre é não mudar nada. Se nada mudar não fará diferença, e se mudar?


Mônica Turolla 

 

Olhe para si, identifique as crenças que impedem que você chegue onde deseja e faça EFT.
Liberte-se com EFT!
Confira alguns depoimentos de pessoas que usaram EFT: https://monicaturolla.webs.com/apps/guestbook/ 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa