auravide auravide

HIPNOSE: FIM DO BICHO-PAPÃO

por Leny Bonnamin

Publicado dia 30/9/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Hipnose é técnica segura que permite aumentar saúde e qualidade de vida. A hipnose clínica proporciona benefícios incontáveis. Usa-se hipnose para síndrome do pânico, depressão, para emagrecer, parar de fumar, reduzir o nível de estresse, baixar a pressão arterial, fortalecer a atuação do sistema imunológico, entre outras inúmeras aplicações no campo da saúde física. Na parte emocional elimina traumas, auxilia na obtenção de novos hábitos e comportamentos, reorganiza compulsão alimentar, entre inúmeros outros.

Quando bem orientada por profissional qualificado, a técnica é totalmente segura e muito eficaz nos processos terapêuticos, uma vez que possibilita “reprogramar” a mente direto “na fonte”, de forma que ela produza pensamentos e atitudes mais adequados do que os antigos.

Entramos em estado hipnótico várias vezes ao dia. Por exemplo, quando nos concentramos na leitura de um livro ou em uma palestra, quando ouvimos uma música e nos lembramos do passado ou quando estamos fazendo algo agradável e não vemos o tempo passar. Esse estado alterado de atenção facilita a comunicação com nosso inconsciente onde ficam “guardados e congelados” nossos traumas, bloqueios e programações mentais inadequadas.

A dúvida mais comum que ouço é: “E se a pessoa não "voltar" da hipnose?” Por ser o transe hipnótico simplesmente um estado de relaxamento, ela não tem de onde voltar, porque não foi a lugar algum. O máximo que pode acontecer é a pessoa relaxar demais e dormir. Ai, o terapeuta pode acordá-la com um simples toque, sem problemas.

Utilizo a técnica eriksoniana, cujo transe é leve, permitindo que a pessoa fique consciente, porém ligeiramente relaxada, ajudando durante todo seu processo terapêutico.

Carolina tinha 26 anos quando me procurou. Desde os 18 anos já tinha habilitação para dirigir, porém achava que lhe faltava “coragem”. Toda vez que entrava no carro para dirigir suava frio, sentia taquicardia e simplesmente “travava”, tendo crises de choro. “Nunca vou conseguir fazer isso”, dizia aflita, sem saber por que não conseguia dirigir, apesar dos esforços de 8 anos.

Através da hipnose pude acessar o “nó” que havia se formado aos 4 anos de idade, quando ela viu um atropelamento perto de casa. O acidente não foi com ela, porém seu inconsciente “gravou” esse trauma com a seguinte mensagem: “carro é perigoso e pode matar”. Depois do desbloqueio do trauma e entendimento do processo, Carolina tomou algumas aulas e, recentemente, fez sua primeira viagem dirigindo o carro que comprou. “O medo simplesmente desapareceu! Agora sinto que sou uma pessoa normal, inteira”, relatou emocionada ao final de sua terapia.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Sobre o Autor: Leny Bonnamin   
Programa "EMAGRECENDO DE CORPO E ALMA". - Para você que quer eliminar os quilos extras e permanecer magro e saudável por toda vida! Terapia e apoio nutricional para perda de peso. PROJETO VIVA BEM - Para você parar de fumar ou beber. Técnicas de hipnose, PNL e florais. Mais informações sobre o meu trabalho: www.energiafloral.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa