Menu

Hoje é Presente, Passado e Futuro – Aprendendo a ser Feliz

Atualizado dia 9/9/2012 10:53:26 AM em Corpo e Mente
por Marcelo Hindi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ato 1Por um instante, você retém a respiração e percebe - intensa sensação de "déjà vu"-, que este momento é muito familiar. Já vivido, talvez? Descortina-se para você uma janela temporal, como que uma memória tão nítida que parece algo presente. Realidade dividida, você é o observador e destaca-se, causando expressivo espanto, o que por você é observado: em sua tela mental tem bem ao centro, exatamente você, diante da página do STUM, lendo essas linhas naquele tempo - naquele momento passado. Você se observa em tempos idos, tempos de desesperança, de sofrimento. Você experimentava falta de motivação e descrença na vida. Com estranhamento você olha para a tela e vê a data - sim, um momento passado, um dia sem graça de 2012. Sim, você se recorda daquela ocasião... Lia com alguma curiosidade diversos conteúdos e ao esbarrar com este texto, procurou por entre as linhas esculpidas por esse amigo, alguma dica, alguma pista do como seria possível viver, de algum modo, com mais disposição e força. Há quanto tempo foi essa experiência, essa leitura... Quanto espanto... há tempos. Desde então tantos fatos sucederam-se, muitos sequer imaginados outrora!

Como você deseja comunicar àquela versão do seu eu passado que tudo será diferente, melhor, tão estimulante e renovado! Como você deseja, intensamente, dizer para você mesmo naquele tempo: "Ei, não perca a esperança! Resgate a fé e confie na vida! Há surpresas fantásticas pelo caminho, e agora, aqui estou e afirmo: tudo está bem. Para você tudo ficará bem. Nós estamos muito bem". "Preste Atenção: você sorriu, chorou e amadureceu tanto. Mas não se engane pensando que tudo que sabe sobre a nossa própria vida é tudo o que há para saber. Há muito mais: a vida não é somente o que queremos e o que não queremos. Eventualmente, a vida é o que precisamos que ela seja. Não resista, flua! Lembre-se com muita atenção dessa dica em particular e flua. Tudo ficou bem, afirmo satisfeito: estamos bem. Acredite, levante a cabeça e sinta nossa força... temos tanta! Conheça-a".

"Credite mais poder realizador a mim. Aposte mais em mim (aposte mais em você, - em mim! Nós mudamos, e crescemos tanto). Dei conta do recado (você deu conta do recado). Eu flui, e sinto-me realizado, portanto, confie! Não duvide de você e leve em mais alta conta que a vida é dinâmica, fluida, mágica (por vezes um milagre). Acredite: hoje você se sente de um modo, e age sob influência do que sente, contudo isso tudo vai mudar, nosso poder realizador, estimulado pela própria vida, se revelará de forma gradativa. Eu sou você ainda mais maduro e aperfeiçoado, e conheço muito de nossa própria força, da sua força. Veja: você me fez possível! E a vida, ah, a vida... se revelou... tão claramente... nossa amada aliada! Ei... Espere... Não se vá ainda... Quero tanto te dizer... Que tudo... Fluiu tão bem... Que... (***)

Ato 2

Sem assombro, intrigado talvez, você verifica que essa foi uma leitura de algo projetado como um tempo futuro; como um deslocamento à sua realidade em um universo de possibilidades. Com certa incredulidade você acompanha esse texto, indagando se há alguma serventia para o momento em que se encontra. "São palavras, somente palavras" - você considera - "Em um momento que quase nada, ou tão pouco me inspira confiança ou disposição, e bem sei que o que vivo é real, doloroso até! Antes pudesse ter tal garantia. Ah, quão bom seria se meu "eu futuro" pudesse me dizer que tudo será diferente; que tudo dará certo!".

"Talvez... Espere um momento! Senti um fio de esperança ao considerar confortável o diálogo com meu "eu futuro". Flagro em mim algum desejo de me mover e de ir de encontro com o que realiza, pacifica e com a vida que quero viver. Há alguma coerência nisso tudo? Há uma atitude compatível com meus tempos, minha idade, considerar uma projeção para me basear no que vivo no presente? Talvez! Que importa? E se... Sim! É possível que tudo flua, e que eu viva dias melhores. É realizável que eu não esteja considerando todas as possibilidades nesse exato momento. Sim, sim! É possível que eu flua e que tudo dê certo. Sinto alguma confiança agora, e isso é tão deleitante!".

"Não posso continuar acreditando apenas no que acredito. Nem tudo que sei contém todas as soluções para meus problemas. Há possibilidades, que, talvez... quem sabe... eu desconheça! É meu direito ampliar o território de minhas crenças. E, é um fato: Não credito a mim, no futuro, habilidades que não reconheço agora. Assumo: não confio no meu eu futuro. Tenho a impressão que amanhã ou depois, eu serei o que sou agora, e sentirei o que sinto agora. Desse modo viverei da maneira que reconheço em meu momento presente. Entretanto, nem sempre foi assim: em tempos idos eu também me vi envolto de desafios, desmotivado, descrente, e cá estou forte, mais maduro. Não acreditava neste "eu", que, para aquele "eu passado" era uma possibilidade apenas, a habilidade de superação um fato: eu evoluí".

"Em um tempo futuro eu poderei ser além, muito além, pois continuarei evoluindo. Tudo muda: já não confiei em mim, flui e cheguei até aqui. Eis a vida -a minha vida-, caminho, me aperfeiçoo, progrido. Tudo que vivi até então comprova esse fato. Gostei disso: a vida não é só o que desejo ou rejeito; a vida é também o que necessito. Faz todo sentido, afinal, acredito em uma Força Maior, uma Inteligência que permeia Tudo e Todas as coisas. Não compreender ou mesmo não aceitar algum fato ou circunstância não implica em falta de significado. Talvez meu "eu futuro", saiba mais. Escolho acreditar! Sim, escolho acreditar em mim, na minha força, na Vida, em Deus, e revigorado, reconheço, que como em tempos idos, agora tudo começa com a escolha que eu fizer. "E escolho acreditar no progresso". Amigos leitores, Inicia-se com a solene definição e inspirada decisão, uma verdadeira revolução em sua vida. Caminhar, plantar, de cabeça erguida, e confiante, determinado. Resoluto. Caminhar cura feridas e fortalece a vontade. Assim revela-se o "presente - futuro".
Um grande abraço, boa semana e até breve.

Marcelo Hindi - Psicoterapeuta Holístico



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcelo Hindi   
www.colegiomistico.com.br www.zerandokarma.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa