Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

IMAGEM MENTAL- ARTRITE

por Silvana Giudice

Publicado dia 1/6/2009 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp




Há cerca de um ano, atendi uma cliente que dizia estar sofrendo de artrite.

Sentia muitas dores nas mãos, mas estava decidida a compreender a causa emocional relacionada a esse problema de saúde, porque pretendia deixar definitivamente de tomar medicamentos.

Como terapeuta, não aceito um caso de um problema físico, se antes o cliente não tenha concluído um diagnóstico definitivo da medicina tradicional. As terapias complementares, como o próprio nome diz, não pretendem substituir a tradicional, e sim, auxiliar complementando através dos vários recursos existentes. No mais, é respondabilidade única e exclusiva do cliente.

Expliquei-lhe que as articulações estavam ligadas à dificuldade de compreender as mudanças que se fazem necessárias. A artrite representa críticas e ressentimentos por não sentir que seus esforços são valorizados.

Analisando, mais profundamente, determinadas doenças que terminam em "ite" significam inflamações. Ex: tendinite, bursite...
A raiva contida e o nervosismo geram atrito no interior do nosso corpo resultando em "aquecimentos" e consequentes febres e inflamações. Conclui que se esses sentimentos (e ela sabia muito bem do que eu estava falando) fossem desabafados e retirados definitivamente de seu coração, a artrite seria eliminada. Claro que quando se descobre a causa, consequentemente, segue-se com um trabalho de compreensão e principalmente de perdão.

Ensinei-lhe uma técnica de perdão e fizemos uma imagem mental que foi a seguinte: iniciamos um trabalho de "relaxamento" e, em seguida, pedi que ela me dissesse como via ou sentia ser suas mãos. Ela respondeu que parecia que estavam amarradas com gase, comprimidas.

Em seguida, pedi-lhe que imaginasse como poderia se livrar dessas ataduras que a imobilizavam. Ela imaginou um líquido que caía sobre suas mãos, como se fosse um gel verde que transformava seus dedos e suas mãos em "mãos de plástico". Ela dizia sentir a flexibilidade e a facilidade em cada movimento, mãos que gesticulavam com graça e trabalhavam com presteza.

Complementei este exercício com algumas recomendações e procedimentos que depois foram aplicados em sua própria casa.

Dois meses depois ela me telefonou porque estava indicando o meu trabalho a uma amiga e me disse que trabalhou com as imagens a partir daquele dia, durante mais 21 dias. Disse que não sentia mais dores e que também não tomava mais nenhum medicamento.

Silvana Giudice
Terapeuta metafísica 
(11) 3586-8885 e 9590-0515

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25

Sobre o Autor: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé- São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa