Menu

Indigoterapia

Atualizado dia 7/16/2008 10:06:34 AM em Corpo e Mente
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Azul anil ou Índigo é a cor do nosso sexto centro de energia, localizado no meio das sombrancelhas. Este centro de energia da testa é também chamado de terceiro olho e está vinculado ao amor celestial, um amor que se estende além do âmbito humano e abrange toda a vida.

No azul anil misturam se o violeta e o azul celeste. O azul celeste é a nossa consciência, o ar que alimenta a vida; o violeta é o infinito do inconsciente. Na amálgama do azul com o violeta, no azul anil, somos capazes de passear por este planeta sem estar nele. Na combinação do azul com o violeta, o abstrato e o concreto se delineam em nossa mente. Na mistura do azul com o violeta, no azul anil, nosso intelecto cria na matéria o que emergiu do inconsciente. O azul anil simboliza a compreensão espiritual em sentido profundo.

Quando vemos a luz e o amor em tudo o que existe, quando mergulhamos na luz e nos sentimos dela e ela de nós, o Azul anil está equilibrado em nosso interior. Quando nos identificamos com a Inteligência Superior estamos na sintonia do equilíbrio do azul anil. O amor incondicional flui quando esse centro de energia e o centro de energia do coração estão em equilíbrio.

O centro de energia da testa em equilíbrio nos proporciona a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. O equilíbrio do azul anil nos torna capazes de gerar idéias criativas, fortes, que serão seguidas da ação apropriada para fazê-las materializarem-se no mundo físico. Com a desarmonia do azul anil a criatividade pode até brotar no seu interior, mas você terá dificuldade para aproveitar suas idéias; parece que elas não funcionam. Aí você pode querer culpar o mundo exterior.

O azul anil é arte, criação, beleza e justiça. A ausência do azul anil traz conceitos mentais confusos ou imagens acerca da realidade que, por não serem verdadeiras, são geralmente negativas. A ausência do azul anil infunde as psicoses, as neuroses e todos os desequilíbrios mentais.

A preferência pelo azul anil denota bom senso, intelectualidade, apreço pelo belo e amor e respeito ao semelhante. Na distância do azul anil surgem os dogmas, a necessidade de punição, o conceito de pecado. Na desarmonia do azul anil proliferam as aberrações em nome do amor.

O azul anil estimula a intuição, acalma a excitação mental e eleva a consciência. O equilíbrio do azul anil nos faz considerar todas as formas de vida como preciosas manifestações do Criador. O azul anil é uma cor espiritual, porém sintonizada com a matéria.

Na ausência do azul anil constroem-se abismos entre o religar e as religiões. É a nossa distância do azul anil que nos leva aos fanatismos religiosos, numa busca incessante de verdades absolutas. O azul anil é a cor do entendimento do outro; não importa quão frágil e delicada seja uma situação, sempre haverá dois lados.

No equilíbrio do azul anil a vivência diária das leis Universais e Divinas acontece naturalmente. O azul anil é elétrico, frio e purificador da corrente sanguínea. Na sintonia do azul anil não temos necessidade de julgar, porque já aprendemos que com a mesma severidade com que julgamos seremos em algum momento condenados.

No azul anil a intelectualidade se funde na fé. No equilíbrio do azul anil aceitamos viver um dia de cada vez, com toda a plenitude, porque o amanhã só existirá depois de sobreviver ao hoje.

Quando em excesso, a energia do azul anil denota irresponsabilidade, esquecimento, dogmatismo e austeridade. A sintonia com o azul anil nos capacita a compreender a diversidade da vida e os níveis de aprendizado que vivenciamos para elevar nossa consciência. O azul anil é um anestésico eficaz ao elevar a nossa consciência a tal nível de vibração que nos torna inconscientes do corpo físico.

Permita que o azul anil, o índigo das noites estreladas, desperte em si a consciência e a compreensão da beleza que existe dentro do todo e dentro de si. Contemple o espaço infinito, sinta a harmonia do universo e a confusão de sua mente comum vai se evaporar lentamente através da confiança absoluta de que você é uma consciência imortal.

Se necessitar de apoio para esta terapia  consulte COLETANEA DAS CORES  e COLETANEA DE AUTO AJUDA.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa