Menu

Infância obscura

Atualizado dia 8/25/2010 11:14:01 PM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma paciente, K.L., 41 anos, casada, 2 filhos,  executiva na área de RH,  me procurou há um tempo atrás para um "tratamento alternativo" através do Tarot Egípcio, pois ela morria de medo e ficava aflita com as agulhadas.

A queixa dela era a constante tensão interna, causando cefaléias frequentes, gastrite, rinite, sinusite, além das dores na coluna cervical, torácica (principalmente) e nos ombros. Fez os mais variados tratamentos desde psicanálise até Florais, incluindo massagens toda semana.

O quadro de sintomas melhorou muito quando trabalhamos e transformamos sua infância facilitados pelas cartas do Tarot: sua mãe alcoólatra não cuidava dela nem de seus dois irmãos menores e quanto isso a fazia sentir-se insegura, sobrecarregada em ter que cuidar de seus irmãos com 11 anos de idade, pois sua mãe estava sempre dormindo ou bêbada reclamando da vida e deles. Seu pai havia abandonado a família quando ela tinha 5 anos e nunca mais nem viu ou ouviu falar dele. 

O Tarot Egípcio mostrou através de seus arquétipos (cartas)como resolver suas questões tão doloridas e angustiantes:

  • perdoar a mãe (também o pai);
  • confiar no Universo que a protegeu e ainda protege;
  • a força interna que ela teve naqueles anos e presente também em sua vida, tornando-a uma guerreira e uma vencedora. 
Outra coisa que mudou de maneira benéfica foi seu relacionamento com seu marido, seus filhos, incluindo a mãe (hoje ela é ex-alcoólatra) e amigos/ colegas. Ficou mais amorosa, equilibrada e de bem com a vida. E como é bom conviver com pessoas assim, leves, plenas e nutritivas!

 O Tarot é uma ferramenta esotérica que pode ser divinatória e/ou terapêutica. E no trabalho que realizo o enfoque é auxiliar a pessoa em tratamento a trazer à tona questões do presente e também situações mal resolvida do passado para limpar, transmutar-se através do desapego ou encontrar uma resposta ou solução da situação que nos incomoda.

Enfim, a terapia com o Tarot nos dá a oportunidade de entrar em contato com nossa essência e também nos proporciona a buscar meios para a nossa realização e felicidade.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa