Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Corpo e Mente
Inseguranças e medos

Inseguranças e medos

por Kojji Narimatsu
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quantas vezes desejamos uma ascensão e realização profissional, mas o medo e a insegurança impedem este intento? Oportunidades de cargos de chefia se perdem pela insegurança ou medo inconsciente de responsabilidade. O medo de altura pode impedir uma viagem ou tornar um vôo de avião um verdadeiro pesadelo. O medo de falar em público pode prejudicar uma boa oportunidade de liderança. O medo de relacionar-se com as pessoas pode impedir o encontro de um grande amor.

O medo de freqüentar lugares fechados ou com bastante gente também é um problema que causa muitas limitações. O medo de água, de escuro, da morte etc. e todas as outras fobias também acabam restringindo uma vida plena e feliz.
Muitas vezes o comportamento agressivo, tímido ou anti-social pode vir de um medo latente. Tomar consciência destes aspectos que estão nas profundezas do Inconsciente devido à registros de experiências pretéritas traumáticas pode ser o melhor caminho para se libertar completamente e definitivamente destes fantasmas que cerceiam as possibilidades de uma vida mais tranqüila e feliz.

Neste sentido, a Terapia de Regressão é a melhor técnica para a resolução destes entraves. Também as Terapias Cognitivas, de Condicionamento Operante e Programação Neurolingüística podem atuar eficientemente nestes casos, contudo, uma abordagem Psicanalítica, ou seja, de busca de traumas ou conflitos intrapsíquicos, parece ser o mais profícuo.

O mais importante é tomar coragem e iniciar um processo terapêutico de superação do medo, este que muitas vezes impede até a busca de uma melhora. Neste caso, é importante o apoio sério dos convíveres, aceitando o medo como algo real e que deve ser levado a efeito, e não rotulando apenas como mera “frescura” ou “coisa da sua cabeça”.

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 25/04/2011

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa