Menu

Inseguranças e medos

Atualizado dia 4/25/2011 12:35:46 PM em Corpo e Mente
por Kojji Narimatsu


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes desejamos uma ascensão e realização profissional, mas o medo e a insegurança impedem este intento? Oportunidades de cargos de chefia se perdem pela insegurança ou medo inconsciente de responsabilidade. O medo de altura pode impedir uma viagem ou tornar um vôo de avião um verdadeiro pesadelo. O medo de falar em público pode prejudicar uma boa oportunidade de liderança. O medo de relacionar-se com as pessoas pode impedir o encontro de um grande amor.

O medo de freqüentar lugares fechados ou com bastante gente também é um problema que causa muitas limitações. O medo de água, de escuro, da morte etc. e todas as outras fobias também acabam restringindo uma vida plena e feliz.
Muitas vezes o comportamento agressivo, tímido ou anti-social pode vir de um medo latente. Tomar consciência destes aspectos que estão nas profundezas do Inconsciente devido à registros de experiências pretéritas traumáticas pode ser o melhor caminho para se libertar completamente e definitivamente destes fantasmas que cerceiam as possibilidades de uma vida mais tranqüila e feliz.

Neste sentido, a Terapia de Regressão é a melhor técnica para a resolução destes entraves. Também as Terapias Cognitivas, de Condicionamento Operante e Programação Neurolingüística podem atuar eficientemente nestes casos, contudo, uma abordagem Psicanalítica, ou seja, de busca de traumas ou conflitos intrapsíquicos, parece ser o mais profícuo.

O mais importante é tomar coragem e iniciar um processo terapêutico de superação do medo, este que muitas vezes impede até a busca de uma melhora. Neste caso, é importante o apoio sério dos convíveres, aceitando o medo como algo real e que deve ser levado a efeito, e não rotulando apenas como mera “frescura” ou “coisa da sua cabeça”.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Kojji Narimatsu   
Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa