Menu

INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO

Atualizado dia 8/25/2011 12:46:34 PM em Corpo e Mente
por INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante toda a história da humanidade, aconteceram muitos momentos importantes e decisivos de transição.
Alguns deles foram científico-tecnológicos outros de teor mais filosófico/existencial. Creio que todos, de uma maneira ou de outra, sentem que estamos novamente em um destes momentos planetários. A maioria das pessoas coloca a Ciência como absoluta, e se esta não fornece um aval, conceitos e idéias são automaticamente rejeitados. Idéias colocadas por mentes brilhantes há milênios atrás começam a retornar sob o olhar desconfiado da humanidade.
Estranhamente, quando esta Ciência, principalmente através da Física Quântica, coloca conceitos assustadores quando vistos sob o olhar de nossa realidade cotidiana, eles são ignorados e considerados delírios de cientistas que não tem nada mais interessante a fazer. Ou então, que isto pertence a um mundo diferente, quase virtual, que não tem nada a ver com nossa vida cotidiana.

O que temos feito com as novas descobertas da Física? Achamos lindo! Tão lindo que o utilizamos como sufixo ou prefixo de praticamente tudo. Daí surge, o salto quântico, o momento quântico, estado quântico, terapias quânticas, para falar só de algumas! Mas quantas pessoas sabem de fato o que isto significa?

Querem ver? Um exemplo muito velho conhecido. Que não é possível separar Observador do que é observado. Pensa-se logo em partículas e experimentos fechados dentro de um laboratório, sem sequer parar para pensar que Somos Todos Observadores e Observados, compartilhando moradia neste ainda belo planeta azul! Praticamente uma versão científica do Somos Seres Dependentes Uns dos Outros, Todos exercem Influencia sobre Todos.

Mais ainda, diz a Teoria da Não-Localidade que partículas criadas juntas ou compartilhando, quando separadas, independentemente da distância e do tempo, reagem -todas elas - a qualquer alteração sobre apenas uma delas. Podemos, sem medo algum de ser incorreto, pensar que isto se estende à Consciência. Então, podemos perceber a importância das ações e pensamentos de cada pessoa sobre todos, já que somos partículas criadas juntas em mesmos e diferentes continentes da Terra!

Muito Conscientes deste conhecimento e da necessidade de sua real aplicação em nosso dia a dia, surge a Inteligência do Coração. Um conjunto de conceitos, técnicas e vivencias capaz de nos equilibrar e colocar mente sã em corpo saudável.
Atualmente não preciso da ciência para validar o que sinto e percebo com minha Inteligência do Coração, mas considero o tratamento e fundamentação científicos muito importantes. No meu entendimento Ciência sem Coração, não tem propósito. Coração sem Ciência pode entrar nos corredores do Fanatismo!

Coração e Mente finalmente parceiros, mas quem tem o maior potencial de nos orientar, ajudar, equilibrar, enfim, fornecer caminhos seguros para nosso crescimento é o Coração!

Momento de descristalizar velhos conceitos e padrões e mudar atitudes e pensamentos.

Tem muito mais no www.inteligenciadocoracao.org

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO   
Tania Orlando. Física pela Universidade Mackenzie. Trabalha aliando Ciência e Espiritualidade. Coordena Inst. Inteligência do Coração. Ministra cursos e atendimentos também de Taro Egípcio. Autodidata em Geometria Sagrada. Sites: www.inteligenciadocoracao.org www.oquintoelemento.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa