Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO E O emWAVE

por INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO
INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO E O emWAVE

Publicado dia 31/1/2012 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A cada dia tenho mais motivos de estar feliz em meu trabalho com a Inteligência do Coração. São tantos os aprendizados e tantos os retornos de pessoas que se sentem revigoradas com a técnica e com o novo entendimento, ou talvez seja melhor dizer, com o entendimento de algo que já está em nosso coração, mas ainda não estávamos em um estado de consciência que nos permitia aplicar no dia-a-dia. A Inteligência do Coração trata de manter Coerência entre Mente e Coração. Quando falamos que um sistema qualquer está em Coerência, quer dizer que cada um de seus componentes está em harmonia e equilíbrio entre si e com o todo.

Vocês já pararam para pensar no emprego da palavra harmonia em nossa vida? Se vocês forem procurar por significados, encontrarão vários, dependendo da área. Entretanto quero chamar a atenção aqui para seu lado musical.

Tanto a Música quanto a Geometria Sagrada, nos deixa perceber os seres musicais que somos, tais como cordas vibrando diferentes freqüências. Neste contexto Harmonia refere-se à ordem e articulação de ondas de forma construtiva. Cada um de nós toca um música pessoal e única!
A Inteligência do Coração mostra que em harmonia e equilíbrio, estamos em Coerência e justamente neste estado temos a plena capacidade Criativa, Eficiência, Emocional estável e Saúde.
Na Coerência, somos capazes de encontrar soluções eficientes para todos os nossos desafios. Todos os nossos órgãos, principalmente o cérebro, operam a plena capacidade.

Não temos idéia do quanto o estado de Incoerência nos prejudica fisicamente. Estou certa que vocês já vivenciaram uma situação de doença ou mal estar e toda a vontade de trabalhar, produzir e criar desapareceu. É comum escutarmos o comentário "Tendo saúde, que é o mais importante, o resto a gente corre atrás!"

O stress é o nosso grande desafio no momento. De maneira geral as pessoas já o incorporaram como natural, sem imaginar os danos cumulativos causados por ele! E, na verdade, não existem situações ou pessoas stressantes e sim nossa percepção destas. É importante redimensionarmos nossos desafios, nossas atitudes e nossa percepção de nós mesmos, da vida e das pessoas que nos cercam.

Bem, tenho divulgado as técnicas e conceitos da Inteligência do Coração através de palestras e workshops e tem sido muito bom! Inclusive, em escolas com crianças e professores. Sua aplicação não tem limites ou contra-indicações!
Mas agora conto com a ajuda do software emWave, desenvolvido pelo Instituto HeartMath (California, USA) , cuja revenda autorizada no Brasil, pertence à empresa Target Software *, com a qual tenho a satisfação de ter uma parceria.

Confesso que no início não me entusiasmei muito, achei que era mais um daqueles softwares tipo indutores ou facilitadores de estados meditativos. De qualquer forma entrei em contato com a Target, conheci o emWave e tive a oportunidade de começar a trabalhar com ele. E foi assim que fui cativada!

Ele pode fazer uma avaliação de nosso presente estado emocional, ou seja, se estamos em coerência, incoerentes ou entre as duas situações.
O conjunto contém uma interface, pequeno equipamento parecido com um pen drive, do tipo USB que, na extremidade do fio possui um sensor. O meu é colocado no lóbulo da orelha, como um pequeno prendedor. Mas existe o tipo que envolve o dedo e outro ainda que pode ser carregado com voce enquanto executa as atividades diárias (excelente maneira de avaliar seu dia a dia e o nível de stress a que se expõe).

O que ele mede, afinal? A Variação do Batimento Cardíaco (VBC). Quando o médico nos diz que nosso coração está com 110 batimentos por minuto, refere-se a uma média. Tem segundos onde a freqüência é maior e outros em que ela pode ser menor. E esta VBC se constitui na Linguagem do Coração!

Gosto de pensar aqui na Teoria das Cordas. Ela nos diz que a matéria não é constituída de partículas pontuais e sim pequenos filamentos de cordas. Conforme a freqüência (número de ondulações) por certa unidade de tempo, matéria diferente está sendo criada. Assim, determinada freqüência é um elétron, outra freqüência um nêutron, outra ainda um fóton (luz). Imaginou!!
Claro! Diferentes freqüências cardíacas podem sim se constituir em um tipo de comunicação Coração demais órgãos, inclusive, o cérebro!

Assim, ao medir a VBC, a interface, nos mostra na tela através do software, o que o coração está comunicando a todo corpo. Fantástico!
Muito interessante observar a alteração no gráfico conforme os pensamentos são positivos ou não. Conforme o sentimento é de alegria ou tristeza, stress ou tranqüilidade. Tudo sem dizer uma única palavra, apenas sentindo!

 Desta forma, através do emWave, aprendemos a nos perceber! Reconhecemos quando estamos em coerência ou não.
Alem disto o emWave apresenta recursos que tanto podem ser utilizados com adultos quanto crianças, que são os iterativos, como jogos. Por exemplo, uma paisagem entra totalmente sem cor e conforme nos tornamos coerentes a paisagem vai se colorindo sozinha.

Convido-os a passar por uma avaliação emocional através do emWave. Profissionais que operam dentro da área da saúde ou educacional podem se beneficiar muito com a aplicação deste.
Também é possível obter assistência e orientação se voce pretender adquiri-lo.

Entre em contato para saber mais:
Email: [email protected]
Cel: (11) 7568 8046

Para ver algumas imagens do software, entrar no link abaixo:

https://inteligenciadocoracao.org/ 

Target Software*
https://software.com.br/
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

Sobre o Autor: INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO   
Tania Orlando. Física pela Universidade Mackenzie. Trabalha aliando Ciência e Espiritualidade. Coordena Inst. Inteligência do Coração. Ministra cursos e atendimentos também de Taro Egípcio. Autodidata em Geometria Sagrada. Sites: www.inteligenciadocoracao.org www.oquintoelemento.com
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa