Menu

Inverno e o ritmo na energia das pessoas

Atualizado dia 7/17/2022 11:33:50 PM em Corpo e Mente
por Antonietta Varlese


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ritmo do Inverno: Possibilidade 

Por incrível que pareça, as estações estão muito ligadas ao nosso ritmo de vida e imprimem muitas sensações no nosso corpo físico e astral. O ritmo do Inverno, atual estação, é um ritmo parecido com um embrião sua potencialidade e possibilidade de vir a ser algo.
Noites mais longas, dias mais curtos, a vida parece que foi interrompida, mas, na verdade, a vida cresce dentro da terra, como a semente que espera para romper o solo e crescer.
As pessoas de Inverno caracterizam-se por um espírito jovem, entusiasmado, por que sua estação é a de inícios.

O inverno é considerado o início na cultura chinesa, e o outono o fim. Por isso, as pessoas de inverno são visionárias e sabem que o melhor está por vir. Quando se sentem seguros, brincam com espontaneidade, como crianças. Têm energia limitada, já que sua estação primária tem pouca luminosidade, mas como o urso polar são capazes de conservar-se e regenerar-se. Refletem muito sobre o significado da vida e qual direção tomar.

Como os demais ritmos e suas fraquezas, a do Inverno é justamente a polaridade de suas forças. A força dos recomeços não é tão bem-sucedida se longo período for necessário para o término de algo. Acabam perdendo o senso de direção e motivação em desafios mais distantes. São pessoas que necessitam de atenção especial, assim como precisamos de atenção especial no inverno para sobreviver a ele. Dada a natureza embrionária do inverno, são pessoas que são como crianças com necessidade de atenção.
Geralmente, focam sua atenção no que os outros estão fazendo com ele e tem dificuldade em sentirem-se amados, caso esse amor não seja explícito. E neste caso acabam se isolando, tornando-se frios e até paranoicos. A fala de alguém de inverno é lenta, mas vem do fundo do coração. Seu andar é sem pressa e elegante, o corpo alinhado com o chão. O sentido mental é o da coragem.
Sob stress, a coragem pode se transformar em medo, a verdadeira emoção que estressa o inverno: medo. Isso porque o futuro é difícil de ser avistado por quem vive nas sombras de uma sensação embrionária; sentem medo de seguir avante, de comprometer-se e não conseguir ir adiante.
Refletem muito, motivados pelo medo de fracassar. Através do medo, acabam aprendendo a ficar mais alerta sobre os perigos da vida e criam barreiras naturais como zonas de conforto. Este perigo pode ser real ou imaginário e pode até paralizar as ações destas pessoas, que preferem imobilizar-se a correr riscos.
Porém, com a maturidade, o medo torna-se um aliado poderoso em distinguir precaução.
Você também deve prestar atenção às sensações que as demais estações provocarão no seu dia a dia. Mas, o mais interessante é também analisar as pessoas do seu convívio e tentar aumentar sua capacidade de compreensão, compaixão, paciência e respeito pelo outro. Cada um tem aspectos positivos e negativos, por natureza, amplificados pelas estações do ano, e merecem todo cuidado e atenção.
Aproveitem para se conhecerem melhor.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Antonietta Varlese   
Facilitador de Barras de Access Consciousness (BF) Mestre Reiki Cura Quantica Estelar Orixá Reiki Atendimento e Cursos: rua Piassanguaba, 658 - Planalto Paulista - São Paulo - SP Horários: das 18h30 às 22h [email protected] Cell - (011) 995754795
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa