Menu

Massagem Indiana com Mel

Atualizado dia 11/30/2013 9:29:09 AM em Corpo e Mente
por Airton Tadeu Avinash


Facebook   E-mail   Whatsapp

Massagem Abhyanga e Mel

A massagem é feita com óleo vegetais, auxiliando na revitalização dos tecidos e do corpo; em seguida, o mel é aplicado nas costas em forma de camada em cima da pele e massageado, hidratando a pele, removendo toxinas, ativando o corpo, o sistema linfático e relaxando os músculos endurecidos.
Finalizando com mais uma aplicação óleo vegetal.

Massagem com Mel

O mel é um poderoso remédio natural capaz de prevenir diversas doenças.
Hidrata a pele, remove toxinas e ativa os glóbulos brancos responsáveis pela defesa do corpo.
A ação do mel sobre a longevidade humana deve-se não só à sua alta ação energética, mas essencialmente às enzimas, vitaminas e à presença de elementos naturais, importantes para o bom funcionamento do organismo humano.

O mel é aplicado nas costas em forma de camada e massageado através de técnicas especiais. Os movimentos das mãos são em forma de pressão e de ação sugadora.
Desta forma, as toxinas serão retiradas do corpo com jacto de água, ou com toalhas frias, ficando a pele completamente limpa e hidratada.

A massagem Abhyanga

A massagem Abhyanga significa em sânscrito, untar, friccionar com óleo.
É uma massagem corporal e facial realizada com óleos vegetais específicos para cada dosha que auxilia na revitalização dos tecidos do corpo (dhatus) facilitando que as toxinas sejam removidas do corpo.

A massagem retarda o envelhecimento, porque nutre os sete componentes do corpo humano, “dhatus”. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura, e ao manipular os pontos de pressão, intensifica-se a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.

Sendo um dos tratamentos de rejuvenescimento do ayurveda, o abhyanga aumenta a força do tecido, remove celulite, embeleza a pele, atrasa a velhice, induz ao sono sadio, promove vitalidade, reduz toxinas, edemas, musculares, respiratórios, digestivos, intestinais, fadiga, principalmente fadiga crônica, reumatismo, nevralgia, muito bom resultado em fibromialgias, favorece maior resistência física, no sono, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem, aumenta a auto estima e diminui o stress devido ao estado de relaxamento que a pessoa alcança ao realizar a massagem.

Benefícios:
Desintoxicam-te;
Casos de alergias;
Dores de cabeça;
Sono e insônias;
Pele e /ou outros órgãos;
Problemas menstruais;
Ativa o sistema linfático;
Problemas crônicos de sinusites;
Melhorar a circulação (celulite);
Recuperação após doença grave;
Problemas da circulação cardíaca;
Doenças reumáticas, musculares e das juntas, artrose;
Problemas do estômago e intestinais.

Contra-indicações: feridas expostas, atrofias na pele, eczemas, vermelhidões, queimaduras sol, tumores (pode provocar o aumento de metástases), em caso de sangramentos, por exemplo, no intestino, após tromboses recentes, glaucoma (pressão alta nos olhos), doenças infecciosas.

Airton Tadeu Avinash
Fone: 2801-9724/9 9131-1683

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Airton Tadeu Avinash   
Cursos e Atendimentos: Massagem Yoga Ayurveda, Massagem Terapêutica, Massagem Indiana, Massagem Tantrica, Shiatsu, Quiropraxia, Mioterapia, Reflexologia, Reprogramação Mental, Florais, Yoga, Xamanisno, Apometria, Aulas e Cursos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa