Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

MASSAGEM NO PERIODO GESTACIONAL

por Tina Simão

Publicado dia 3/11/2009 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Um dos momentos de maiores transformações é a época da gestação. Um ser humano está se formando e outro recebendo em seu corpo esta nova vida. O momento é esperado e muito auspicioso, uma vez que se trata de um verdadeiro milagre da natureza, porém, muitas vezes a gestante não se sente tão bem quanto deveria.

Muitas são as dúvidas e incertezas frente a tamanhas alterações físicas e emocionais o que acaba deixando a mulher tensa e estressada. Nesta fase é muito importante que a mulher faça um pré-natal exemplar com um médico de confiança e que possa contar com o apoio do companheiro e demais familiares. Uma alimentação adequada e natural aliada à prática de atividade física de baixo impacto é essencial nesta nova fase.

A massagem gestacional é indicada a partir do terceiro mês de gestação (décima segunda semana), pois auxilia a gestante a relaxar, liberar tensões emocionais e musculares. São utilizados movimentos suaves e contínuos a fim de equilibrar todo o organismo auxiliando no controle da pressão arterial e diminuindo quaisquer edemas ou inchaços. O sistema circulatório, muito prejudicado por conta do sobrepeso, é aliviado e passa a ter um melhor funcionamento, já as toxinas são mais rapidamente eliminadas em razão do estímulo dado ao sistema linfático. As dores lombares e a insônia, típicas desse período, melhoram sensivelmente, assim como a prisão de ventre.
Procure um massoterapeuta capacitado para este trabalho já que as contra indicações existem e são necessários alguns cuidados que exigem conhecimentos profundos.

Por fim, lembre que a gravidez é um momento perfeito para você se deixar mimar e que todo esse carinho irá refletir não apenas no seu bem estar, mas também no seu tão esperado bebê!

Carla Lindolfo

Terapeuta Ayurvédica Especialista em Bem Estar

Fitoterapeuta-Naturopata-Aromaterapeuta

contatos 11 4238 8619 - [email protected]

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa