Menu

Massagem Terapia Corporal

Atualizado dia 10/16/2013 7:22:38 PM em Corpo e Mente
por Airton Tadeu Avinash


Facebook   E-mail   Whatsapp

Massagem
Massagem é algo que você começa a aprender, mas você nunca termina. Ela avança e avança e a experiência se torna continuamente mais profunda e mais profunda e mais alta e mais alta. A massagem é uma das artes mais sutis – e ela não é somente uma questão de perícia. Ela é uma questão de amor.

Aprenda a técnica – então a esqueça. Então, apenas sinta e mova-se pelo sentimento. Quando você aprende profundamente, noventa por cento do trabalho é feito pelo amor, dez por cento pela técnica. Apenas através do próprio toque, um toque amoroso, relaxa-se o corpo.

Se você ama e sente compaixão pela outra pessoa e sente o valor supremo dela; se você não a trata como se fosse um mecanismo para ser colocado em ordem, mas uma energia de tremendo valor; se você está agradecido por ela confiar em você e permitir que você brinque com a sua energia – então, mais e mais você irá sentir como se você estivesse tocando um órgão. Todo corpo se torna as teclas do órgão e você pode sentir que uma harmonia é criada dentro do corpo. Não somente a pessoa será ajudada, mas você também.

A massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu. Outrora o próprio toque dos amantes era suficiente. Uma mãe tocando o filho, brincando com o seu corpo, era massagem. O marido brincando com o corpo da mulher, era massagem; isto era suficiente, mais do que suficiente. Isto era profundo relaxamento e parte do amor. Mas isto desapareceu do mundo. Mais e mais nós esquecemos onde tocar, como tocar, o quanto profundo tocar. Na verdade, o toque é uma das linguagens mais esquecidas. Nós nos tornamos quase desconfortáveis no toque, porque a própria palavra for corrompida pelas, assim chamadas, pessoas religiosas. Elas lhe deram uma conotação sexual. A palavra se tornou sexual e as pessoas se tornaram amedrontadas. Todo mundo está de guarda para não ser tocado, a menos que se permita.

Assim seja devocional. Quando você toca o corpo de uma pessoa seja devocional – como se o próprio Deus estivesse lá e você está apenas servindo-o. Flua com energia total. E sempre que você vê o corpo fluindo e a energia criando um novo padrão de harmonia, você irá sentir um desfrute que você nunca sentiu antes. Você irá cair em profunda meditação.

10 razões para fazer massagem:

1. Alívio da Dor
 Massagem proporciona uma redução significativa da dor nas costas, enxaqueca, dores de cabeça, no pescoço, no ombro, nas articulações, nos músculos doloridos, artrite, fibromialgia e lesões musculares. Uma massagem regular faz desaparecer toda esta tensão desnecessária!!

2. Stress
Massagem diminui a tensão muscular e a pressão arterial. Aumenta a sua clareza mental e revitaliza a sua mente. A massagem aumenta também o desempenho acadêmico e a capacidade de se concentrar.

3. Rejuvenesce
 Massagem melhora o sistema imunológico, aliviando dores musculares e a rigidez. Também aumenta a elasticidade dos tecidos e a flexibilidade articular, melhora a circulação do sangue e do sistema linfático. Promove uma pele saudável e vibrante.

4. Acalma Emoções
 É grande o número de pessoas que recebem tratamentos regulares de massagem como uma alternativa para lidar com a depressão. A massagem aumenta a autoestima, melhora o humor, diminui a depressão, reduz a ansiedade e a insônia. Também pode aliviar os sintomas de TPM.

5. Acelera a Cura
 Massagem acelera a cicatrização de músculos, tecidos e pele. Assim, a massagem é excelente no pós-operatório.

6. Aumenta a Flexibilidade/ Mobilidade
 Massagem é maravilhosa para melhorar as habilidades motoras. Ajuda no desempenho de atletas profissionais, pessoas que praticam esporte, idosos. Também ajuda no sistema esquelético.

7. Remove o Acúmulo de Toxinas
 Massagem ajuda em desordens digestivas (como constipação intestinal e gases), drena as toxinas dos tecidos que provoca rigidez muscular e que também causa problemas corporais.

8. Melhora a Pele
Massagem estimula a produção das glândulas da pele, deixando a pele saudável e ajudando a reduzir cicatrizes superficiais. Ajuda na diminuição das rugas e de marcas de expressão. Com o uso dos óleos e cremes, mantém a pele hidratada e saudável deixando-a mais firme e elástica.

9. Massagem é Excelente!
 Massagem pode ser uma experiência maravilhosa para se alcançar um relaxamento profundo. Ela deixa o seu corpo e a sua mente com uma sensação incrível de tranquilidade.

10. Um ótimo investimento pessoal
Massagem melhora a saúde e ajuda a mantê-la saudável.

Resumindo:

Massagens regulares farão com que você se olhe e se sinta anos mais jovem!
É muito mais do que uma luxuosa forma de relaxar!
É um investimento sábio em sua saúde e bem-estar.
Certamente a massagem deve ser considerada como a sua dedicação para manter um estilo de vida saudável.
Cuide-se e tenha mini-férias por uma ou duas horas semanais! Vale a pena!!!

Airton Tadeu Avinash.\ link

Fone. 2801-9724 \ 9 9131-1683


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Airton Tadeu Avinash   
Cursos e Atendimentos: Massagem Yoga Ayurveda, Massagem Terapêutica, Massagem Indiana, Massagem Tantrica, Shiatsu, Quiropraxia, Mioterapia, Reflexologia, Reprogramação Mental, Florais, Yoga, Xamanisno, Apometria, Aulas e Cursos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa