auravide auravide

Médicos da Nova Era


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos primórdios, a doença era vista como um castigo divino e rituais mágicos faziam parte da medicina mística então exercida. Com a descoberta do microscópio e dos germes, a presença de uma divindade que castiga pareceu mais distante. Mas quando energia e matéria foram equacionadas, isso provocou uma revisão e ampliação da ideia primitiva, sendo que já não seria um Deus exterior e distante a castigar, mas seria o próprio individuo que, surdo aos ditames da alma aprisionada, teria, na sua própria doença, uma oportunidade de tomada de consciência. Recordando e compreendendo o que transgrediu entenderia por que ficou doente e, a partir dessa compreensão, desenvolveria a capacidade de participar do tratamento da sua doença. De fato, a doença ensina a humildade, obriga a uma pausa para pensar e rever atitudes, testa a força interior do individuo, permite valorizar o estado de saúde e serve para ajudar a criar uma consciência social, pois quem é fustigado pela dor passa a compreender melhor a dor alheia.

Apesar de a maioria dos médicos ainda ser céptica quanto à participação de um fator espiritual na origem das doenças, dentro de uma abordagem biopsicoespiritual, há médicos que além de empregarem os mais recentes e sofisticados esquemas terapêuticos, também incluem os pacientes nas suas preces, pedindo o auxilio de forças transcendentais para a cura, sempre que em consonância com leis superiores. Médicos que com humildade percebem que eles apenas propiciam aos seus doentes as condições favoráveis para a cura. Médicos que orientam e acompanham clinicamente seus pacientes mesmo quando estes desejam fazer uso também de terapias alternativas ou complementares para tentar restabelecer o equilíbrio energético e a harmonia que caracterizam a saúde. Esses são os médicos da Nova Era.

São profissionais com excelente formação e profunda espiritualidade que nas horas de decisões importantes, aliam seus conhecimentos técnicos e científicos a perspectivas de fundo filosófico e espiritual, complementando a lógica com a intuição, pois é a intuição que estabelece os laços entre o conhecido e o desconhecido, trazendo repentinamente a luz.

Dentre os médicos assim, tive o privilégio de conhecer um em especial - o Dr. Celso Charuri, que um dia me convidou para assistir às palestras do seu Curso sobre a Mente. Despertado pelo assunto da aula prática, relembrei o que havia acontecido comigo quando, em certa ocasião, fiquei gravemente doente, com os médicos tendo chegado a me prognosticar no máximo 48 horas de vida. Narrar o caso ao Dr. Celso me fez perceber que algo maravilhoso havia se passado e eu nem me dera conta do poder da visualização que fizera, despertando dentro de mim as forças curativas. O Dr. Celso veio a passar pela transição aos 41 anos de idade, pois a sua missão na Terra, nesse período, estava cumprida. Quanto à visualização ou tela mental, descobri ser ela uma técnica que certamente pode, em muitos casos, ajudar na recuperação do estado de harmonia quando adicionada aos tratamentos padrão ouro, que são aqueles considerados de primeira opção, em base a pesquisas científicas.

Com o contínuo avanço do progresso tecnológico e das pesquisas em medicina, o exame completo do paciente em futuro próximo vai também exigir novos conhecimentos relativos à avaliação da sua psique. Possivelmente, conhecimentos tais como a fisiologia dos corpos sutis de energia, técnicas para detectar memórias que influenciam a saúde e a utilização do potencial da ampliação da consciência, entre outros. E quando, através do sentimento integrador por excelência que é o Amor, formos capazes de afinar todas as vibrações do organismo na frequência universal, então, finalmente teremos encontrado a verdadeira Paz, Saúde e Vida, na Fonte de toda a Luz!



Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 681


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa