Menu

Meditar é Preciso

Atualizado dia 9/28/2010 12:12:56 AM em Corpo e Mente
por Gabriela Ries


Facebook   E-mail   Whatsapp

Foi-se o tempo em que a meditação era hábito de monges de distantes e exóticos monastérios. Essa prática chegou ao Ocidente - graças a esses mesmos monges e gurus do Oriente - e ganhou aval de cidadãos consumidos pelo estresse, médicos e pesquisadores. Sim, está comprovado pela ciência que quem medita tem mais saúde, vive mais e melhor. São muitas as técnicas para adotar essa profilática medida de vida.
Acalmar a mente e sossegar os pensamentos é o grande objetivo. Para nos ajudar, temos a respiração e a consciência.
Então, vamos lá! Encontre um canto sossegado da casa, feche os olhos e busque a paz dentro de você. Se preferir, caminhe com toda a atenção voltada para a respiração ou comtemple atentamente um lago, uma imagem, a chama de uma vela.

Shablim...

O que é Meditação?

Meditar não é refletir, mas esvaziar a mente. O silêncio desperta a alma e a mente vazia nos conecta com o universo. Em busca do autoconhecimento, o não-fazer nos prepara o que deve ser feito.

Dividida entre o passado e o futuro, a mente nunca está no presente. Meditar é domar a mente, aprender a deixar as preocupações de lado e começar a viver o aqui e agora.

Prestar atenção em tudo e em todos é o primeiro passo para quem quer meditar. Comece como um observador de si próprio, descubra que sensações provocam alegria, o que motiva sua tristeza. É a prática desse exercício que irá levá-lo ao autoconhecimento e à sabedoria.  Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Gabriela Ries   
Atuo mais de 3 anos como facilitadora de processos pessoais. Formada no curso Alquimia, do Instituto Solaris, desenvolvo o trabalho da Matriz Energética e o Estudo da Personalidade. Uso como ferramenta de trabalho o Tarô Egípcio. Formada pelo Programa Germinar, desenvolvo, por meio da Antroposofia, o trabalho de Coaching.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa