Menu

Meditar no silêncio interior

Atualizado dia 9/28/2017 9:49:25 AM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A espera não é fácil mais será muito gratificante se você estiver presente o tempo todo.

Estar presente  significa curtir o que você tem no momento em vez de querer curtir somente quando tiver algo diferente. A gente tem que parar para sentir as coisas. Se estiver triste, sinta a tristeza, aceite a tristeza. Se não tem algo, aceite neste momento que não pode ter e não se revolte. Lembre-se que se debater piora a situação, quando você se entrega doi menos.

Estar na entrega, no silêncio, no vazio é uma bela arte e deve ser treinada por você. Está comprovado que pessoas que ficam no silêncio interior conseguem resultados muito melhores em suas vidas porque se entregam ao presente, ao que existe no momento. O passado já se foi e o futuro não chegou ainda.

Meditar é a arte de silenciar e deve ser aprendida. Para começar a meditar em sua vida fique alguns minutinhos quietinho, escolha um lugar que transmita paz ou sossego e sente-se ou deite-se confortavelmente. 

Como meditar?

Escolha um momento que não esteja muito cansado para não lhe dar sono. 

Em seguida feche os olhos, inspire fundo pelo nariz e solte o ar pela boca. 

Então, relaxe ainda mais e preste atenção às partes tensas do seu corpo. Enquanto vai respirando tranquilamente imagine que as partes tensas vão se soltando.

Depois fique em silêncio o máximo possível, sem pensar em nada, somente contemplando o momento. Isso é meditar.

Caso sua mente não pare (é comum), imagine na sua mente o sorriso de alguém que goste. E fique com esta imagem na sua mente.

P.S: ajuda colocar um tempo/time. Para quem nunca meditou vale começar com dois minutos por dia durante uma semana e ir aumentando um minuto por semana até que você consiga um mínimo de 10 minutos por dia.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 222


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa