Menu

Medo de amar de novo?

Atualizado dia 3/3/2010 7:40:07 PM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história de uma paciente ilustra um bloqueio no relacionamento amoroso quando sofremos um baque em nossa vida: a traição.
E.M., solteira, 32 anos, engenheira, sem filhos, foi encaminhada por uma psicóloga espiritualista para que melhorasse seu sistema de defesa energético e orgânico. Os sintomas relatados que se alternavam na primeira sessão foram: amidalite, infecção nos órgãos sexuais (HPV), refluxo gastroesofágico, sinusite, colesterol ruim alto, bruxismo e compulsão alimentar.
Há alguns anos, ela vivia com um rapaz cujo relacionamento foi “amor à primeira vista”. Ao longo do tempo, o relacionamento foi ficando morno e ela observou o caráter ambicioso, ganancioso e demasiadamente preocupado em obter status social deste parceiro.

Assim, eles já não tinham uma vida em comum feliz e culminou na traição deste companheiro. Racionalmente, ela compreendia que eles tinham objetivos diferentes de vida, porém os sentimentos de frustração, de mágoa, do medo de ser traída novamente é que levaram esta paciente a esse quadro de sintomas variados.
Quando iniciou o tratamento de Acupuntura Esotérica, E. M. estava “ficando” com um rapaz mais jovem e vivia ansiosa, irritada, sofrendo e muitas vezes sendo agressiva com ele, demonstrando de forma subconsciente o seu medo, o medo de se entregar novamente e ser traída.
Ao longo das sessões de Acupuntura Esotérica trabalhou-se o equilíbrio e o fortalecimento do sistema imune energético e físico, tratando-se a energia do Fígado (raiva, irritação, frustração), do Baço-pâncreas (preocupação, carência afetiva), Rins (medo) e Estômago (assimilação de fatos, idéias e alimento) e, também os sete chacras, principalmente o segundo, o terceiro, o quarto e quinto chacras.

Dentro desse trabalho foi importante o mapa natal astrológico, pois elucidou que tipo de companheiro que ela atraia para si e resolver dentro de dela mesma o que ela deseja em um parceiro.
E.M. começou a observar mais em suas emoções, que é o termômetro do que nos incomoda; a mergulhar em seu interior e trabalhar seus bloqueios em relação aos relacionamentos amorosos.
A conclusão que chegamos: é que todos esses sintomas diversos eram causados pelo fato ocorrido com o ex-companheiro traidor e seu pânico de se ver novamente traída. Ela tinha a crença de que apesar de bonita, inteligente, bem-sucedida profissionalmente, seria quase impossível encontrar novamente o amor e mantê-lo.

Atualmente, E.M. melhorou de quase todos os sintomas relatados, tais como, amidalite, HPV, sinusite, refluxo gastroesofágico que eram os que mais a incomodava. Outro fator importante é que hoje ela se desvinculou das mágoas, do medo e da frustração e se tornou mais leve, mais receptiva à vida e também a um novo relacionamento, seja ele passageiro ou duradouro.

Nas sessões de Acupuntura Esotérica, utilizei a Leitura Corporal das doenças:

• Problemas na garganta: a garganta, segundo Cristina Cairo, simboliza a comunicação, é onde expressamos os nossos pensamentos. As dores na garganta mostram sentimentos contrariados, tudo aquilo que bloqueia a fala e faz “engolir sapos”. Assim, que apresenta problemas na garganta demonstra medo de se expressar e ser criativa.
• Útero: simboliza a criatividade e o relacionamento conjugal. Quando o casal vive em desarmonia pode aparecer infecções sexuais difíceis de curar. A mulher pode transformar o sentimento de raiva pelo parceiro, ou a sensação de ser usada por ele, em vaginite e até em doenças venéreas, dependendo do grau de ressentimento ou falta de amor-próprio. (Cristina Cairo)
• Refluxo gastroesofágico: segundo Rudiger Dahlke, simboliza o conflito envolvendo a alimentação ingerida tanto quanto as emoções geradas pelos acontecimentos e sua assimilação.
• Colesterol alto: simboliza alto nível de estresse e também uma forma de se proteger. (Rudiger Dahlke)

OBS.: o Bruxismo e a Compulsão alimentar estão sendo tratados atualmente juntamente com a psicóloga espiritualista.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa