Menu

MELHOR HORÁRIO DE DORMIR É...

Atualizado dia 3/7/2011 10:21:18 PM em Corpo e Mente
por REGINA DEOL


Facebook   E-mail   Whatsapp

21 às 23h: horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia, devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo. 

23 a 1h: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

1 às 3h: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

3 às 5h: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

5 às 7h: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.

7 às 9h: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente, o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30h.

O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao organismo. Além disso, deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deite tarde.

CUIDE DE SUA SAÚDE!!!


Viva a vida com limites!


Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde;
2. Não urinar pela manhã;
3. Comer demasiado;
4. Pular o café da manhã;
5. Consumir muitos medicamentos;
6. Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais;
7. Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilizar azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o;
8. Consumir alimentos demasiado cozidos sobrecarregam o fígado;
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consomes vegetais fritos deves fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deves guardá-los para consumo posterior.

Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto. Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares. Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

LEVE MUITO A SÉRIO SUA SAÚDE... 
CONSUMA SUPLEMENTOS ALIMENTARES 
 

Texto recebido por e-mail, compartilhado entre os internautas.
"Transforma as tuas horas num rosário de bênçãos.
Aproveitando-as com sabedoria, no trabalho edificante,
formarás um patrimônio de felicidade, o qual não podes imaginar".
Joanna de Ângelis e Divaldo P. Franco

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: REGINA DEOL   
Profissional de neurolinguística, palestrante, divulgadora da Nutrição Celular, como forma de prevenir doenças, fortalecer o sistema imunológico, aumentar a longevidade e incentivar a Boa Alimentação para melhora da saúde, com base na magnetoterapia e outras fontes naturais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa