auravide auravide

MIRE-SE NO ESPELHO MÁGICO DA AUTOESTIMA!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu tenho que “pegar” a ideia antes que ela escape da mente e vá embora. As ideias são como coelhos brancos selvagens que pulam na floresta. Você dá de cara com eles e, de repente, eles saltam. A autoestima é que nem a vida. Um espelho maluco e mágico que se amolda de acordo com a inspiração do momento. Tem que saber a magia correta para pegá-lo de jeito. Ele vai refletir as suas emoções também. Num dia se sente maravilhoso, bonito e charmoso. Quando olhar o espelho mágico encontrará uma grande figura de sorriso aberto e cheio de otimismo.Uma semana depois, você levou um fora da pessoa amada e se sente um trapo. As mãos grandes incomodam e a barriga parece mais saliente. Ou então, olha no espelho e vê sua boca murcha e sem vida. Pensa em fazer preenchimento para se parecer com a Angelina Jolie. Aí, talvez com os lábios carnudos, aquela pessoa especial olhe para você.

No final de semana, alguém faz um elogio. E, quando você olha para o espelho mágico, vê sua imagem sorrindo. Está uma beleza! A pessoa especial elogiou o brilho dos seus cabelos e as pernas maravilhosas. E, se você é homem, a pessoa especial elogiou seus olhos e o jeito de sorrir. O espelho vai refletir a coisa maluca da autoestima. E você se acha, se sente, a última bolacha do pacote. Não  aparecem os quilinhos a mais, a voz rouca, os pés grandes. Talvez a dor de dente que faz você fazer careta. O espelho é mesmo maravilhoso! E a autoestima ri de você como nunca, porque você brinca de amor. Você pensa que se ama, mas esse amor é sujeito às influencias externas. É como o seu espelho maluco que pode quebrar a qualquer momento. Deveria refletir sobre esse processo e cultivar mais a assertividade. Jamais a arrogância que diminue as pessoas e nem a vaidade que não passa de máscara para seus complexos.

Tudo na medida certa da sua felicidade: autoaceitação e reforma íntima. Pra que pensar nisso? Você pode chorar de ódio e inveja, mas basta sorrir e fingir que está tudo bem. Quem vai adivinhar o que se passa pela cabeça? Não importa. Você sabe onde dói o seu calo. Tem consciência dos seus defeitos e, esses sim, são aleijões que deformarão seu espelho mágico.
Que tal se olhar no espelho mágico quando ri de uma piada boba ou quando admira um por do sol. Quando faz um ato caridoso e até quando releva uma crítica negativa. A sua beleza estaria radiante e nem as rugas iriam aparecer. E, muito menos, qualquer defeito que acaba com seu dia. Seu espelho mostraria uma imagem feliz e cheia de luz interior. Parece piegas falar em luz interior, mas o espelho mágico entende desse assunto.
Alguém comenta que você é muito estranho. Fala que está muito gordo ou, então, muito magro. E pode até chamá-lo de esquisito, diferente, louco ou anormal. E, se você estiver muito melindroso, não conseguirá ver nada no espelho maluco. Quando a autoestima sofre embates muito sérios nada aparece. Você não é mais nada! Você é apenas aquilo que os outros querem que você seja.


Não se olhe no espelho mágico quando estiver com dor de cotovelo. Ou quando aquela pessoa especial não lhe der a mínima. E, principalmente, quando ficar horas olhando para o telefone mudo. Se você olhar estará pálido e cheio de olheiras. Olheiras gigantes e o espelho vão refletir sua paixão não correspondida. Poderá criar mil histórias na sua mente atribulada. Não é bonito o bastante, nem charmoso ou mesmo interessante. Não tem o carro do ano e nem dinheiro. O espelho maluco vai rir e você aparecerá bem pequeno, porque é assim que você se sente: um ser diminuído e sem brilho. Assim é como você se sente e, não como você é!


Saiba lidar com esse espelho maluco. Não dê muita atenção a diversas imagens que aparecem com o passar dos anos, dos dias e da rotina dura da sua vida. Não dê tanta atenção ao seu chefe chato que não conhece a palavra reconhecimento e talvez nem tenha espelho mágico em sua casa. Não permita que o desemprego corroa suas entranhas e o torne feio, amargo e pessimista. E, se estiver doente, pense numa linda imagem da sua essência espiritual. Ela é o que é: bela, cheia de luz e carisma.

Tudo o que é refletido no espelho maluco faz parte da ideia que tem de si. E daí que você é diferente? Ou pensa que é. Até as beldades têm celulite. Uma celebridade afirmou numa entrevista que costuma ir ao cemitério quando começa a ficar muito orgulhoso ou cheio de si. Aí, ele se lembra da finitude da matéria e seu espelho reflete sua imagem real. A humildade não é sentir pena de si mesmo e nem mesmo desleixo. Ela é a consciência exata do seu valor!
    

Agora, olhe para o espelho maluco. Feche os olhos e relembre uma época em que foi muito feliz. E deixe essa felicidade transbordar dentro de você. Imagine borboletas voando num lindo bosque. Lustre o espelho com sua alegria! Abra os olhos. Mire-se no espelho mágico! Vai gostar do que vê! E, se ainda não gostar do que vê, pare e reflita. As boas ideias, a felicidade e a alegria voltarão! O otimismo pode ser o blush transformador. A esperança - aquele vestido que lhe cai bem. Os coelhos são selvagens, mas voltam sempre para brincar!


“Não mude por ninguém, a não ser por você mesmo!”.(do filme: Paixão Maluca- com Sandra Bullock)

“Se encontrar alguém e tiver que perseguir essa pessoa, então ela não é para você!”.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: relax.mental@uol.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa