Menu

Não seja vítima de sua miséria. Não faça vítimas com sua miséria.

Atualizado dia 1/20/2010 5:01:45 PM em Corpo e Mente
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Centenas de milhões de alunos cursam a escola clássica, mas não se preparam para a escola da vida. As ofensas os derrotam, as frustrações os abatem, as perdas os traumatizam. Quem não se prepara para ser ofendido e frustrado e para sofrer algumas perdas, não aprendeu a proteger sua emoção dos focos de tensão faz dela uma lata de lixo.

Se tudo precisa estar bem ao nosso redor para termos um pouco de alegria, então, somos escravos das circunstâncias. Uma pessoa tem mais auto-estima quando aprende a tirar o máximo de conforto de dentro dos sapatos que calça. Ela é mais feliz quando extrai muito do pouco.

Se você aprendeu a extrair muito do pouco, está preparado para ter muito. Se não aprendeu essa lição, seu muito será sempre pouco. Você será sempre vítima da insatisfação.

Aprenda a ser um agente modificador de sua história e a não ser vítima de sua miséria. O maior risco do homem é ser vítima do cárcere da emoção.

Aprendemos a explorar o mundo de fora, mas não aprendemos a explorar o mundo de dentro.

Repense o fundamento das idéias que você nunca teve coragem de contar, mas que assalta sua tranqüilidade. Saiba que os piores transtornos de nossas vidas não vêm de fora para dentro, mas de dentro para fora.

Ninguém pode ter livre arbítrio, liberdade para decidir seu destino, se não desobstruir sua inteligência. Mesmo Deus respeita sua decisão de se auto-abandonar ou de querer transformar sua vida num jardim. Opte pela vida. Tome todas as decisões que façam ser feliz.”

Trechos do livro “Treinando a emoção para ser feliz” de Augusto Cury

Não espere que a solução para seus problemas internos venha de fora, entre em seu coração e os resolva como num passe de mágica, um milagre vindo dos céus. Não vai descer uma luz do céu sobre sua cabeça e resolver como num passe de mágica todas as suas dores e sofrimentos. Isso não existe. O sentido é sempre de dentro para fora, nunca de fora para dentro. Será você mesmo que vai resolver todos os seus problemas atráves de estudo, senso crítico e determinação, pouco a pouco.

Não se iluda com fórmulas instâneas que tudo solucionam num passe de mágica, sem esforço;  tenha senso crítico para descartá-las. Determinação para atravessar os desertos da vida, que não são poucos, nem fáceis de se atravessar. Estude sempre, prepare-se para a escola da vida, quem não se preparar vai repetir a mesma lição até passar.
Vai repetir os mesmos erros sempre, por séculos e séculos.
Quem sabe quanto tempo você já os está repetindo?

Mude! A hora é agora, não espere isso dos outros. Atinja a maturidade emocional, não haja como alguém na infância emocional. Procure reparar em seus atos com isenção e desprendimento, como se fosse uma pessoa de fora, analise-se. O que você vê lhe traz paz? Sensação de estar no caminho certo? Ou não gosta nada do que vê? O mundo lhe traz insatisfação, frustração, desespero? Ou será você que se frustra, fica insatisfeito e desesperado com o mundo? Você tem que estar preparado para o mundo e seus desafios. Haja como um adulto também no território da emoção. Não seja uma criança mimada em um corpo de adulto.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa