Menu

Nasci para curtir a vida e ser feliz!

Atualizado dia 1/13/2016 6:29:10 PM em Corpo e Mente
por Renato Mayol


Facebook   E-mail   Whatsapp

É atribuída a Charles Chaplin a frase: “Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida”. Oh vida boa! Como é boa a vida!

Como é gostoso poder comer até se fartar de saborosas fatias mal passadas da carne de um pobre boi, muitas vezes abatido em matadouro clandestino, enquanto o medo e as lágrimas estavam a encher-lhe os esbugalhados olhos.

Como é bom beber litros e litros de um destilado qualquer de quaisquer grãos, que entorpece os sentidos, que abala o equilíbrio, confunde o pensar e dificulta as ações! Como é bom aspirar profundamente o fumo do tabaco de cigarros e charutos, que inflama os pulmões, a garganta e que, uma vez engolido com a saliva, também afeta estômago, intestinos, bexiga e que causa câncer. Como é bom ficar à-toa, falando mal e criticando tudo e todos. Ou ouvindo tudo e todos serem criticados. O importante é curtir a vida e ser feliz!

E quão vivo você se sente quando, entre amigos, tem a oportunidade de se espreguiçar na praia, ou à beira de uma piscina, bebendo todos os chopes e as caipirinhas que puder aguentar. Ou ir para as montanhas, viajar e conhecer outros lugares deslumbrantes. Que delícia! Melhor que isso, só tudo isso e mais sexo! Sexo que faz os animais suarem, quase perderem o fôlego e até entrarem em convulsão. Isso sim é que é bom mesmo! Quanto proveito!

Então, é a isso que você chama de vida boa? Pode até parecer boa em comparação a quem está doente, a quem tem fome, está na miséria ou com dor. Também os porcos, frangos e bois levam uma vida boa, com abrigo e comida farta até à hora do abate. Porém, na véspera, soubesse o peru o que o espera em Dia de Ação de Graças e para o que foi criado, não se sentiria tão bem ao se enxergar peru! Ele pode não ter cérebro suficiente para perceber ou mudar isso. Mas e você que tem cérebro, diga, está mesmo tudo bem com você?
Ah sim! Claro! O que você também necessita para poder bem curtir a sua boa vida, feliz e contente, é dispor de algum dinheiro e de muita saúde.

A saúde é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um completo estado de bem-estar, não só físico, mas também mental e social, e não apenas a ausência de enfermidade. Infelizmente, analisando o prontuário da raça humana, nos deparamos com um quadro desolador! De acordo com dados da OMS, da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da Global Issues (Questões Mundiais) o estado de saúde da população mundial, estimada atualmente em torno de sete bilhões, é o seguinte:
Há cerca de dois bilhões e 200 milhões de pacientes com doenças não transmissíveis, dos quais 750 milhões com doenças mentais e um bilhão e 450 milhões com doenças degenerativas, cardiovasculares, câncer, doenças neurológicas, doenças hormonais e outras. Quanto às doenças transmissíveis mais comuns, cerca de dois bilhões e 500 milhões de pessoas estão infectadas com algum agente infeccioso (vírus, bactérias, fungos, protozoários, vermes). Números esses talvez aquém dos reais em virtude dos casos que passam ignorados pelas estatísticas oficiais.
Ainda segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 200 milhões de crianças menores de cinco anos de idade sofrem de desnutrição infantil e, segundo dados da UNICEF, morrem, a cada dia, cerca de 22.000 crianças no mundo devido à miséria, à fome, à falta de acesso à água potável, e à falta de condições higiênicas adequadas. Ademais, cerca de 130 milhões de crianças no mundo não tem acesso ao ensino escolar, sendo que cerca de um bilhão de pessoas no mundo não sabem ler e nem assinar o próprio nome.

Quanto ao número de tentativas de suicídio no mundo, ele é estimado em 20 milhões por ano, e desses, cerca de um milhão morrem dessa forma, sendo esta a terceira causa de morte entre jovens, atrás de acidentes e homicídios.
Em relação às mulheres, os dados indicam que mais de um terço de todas as mulheres do mundo são vítimas de violência física, psicológica ou sexual, o que representa um problema de saúde global com proporções epidêmicas.
Frente a esses dados, é possível alguém se achar em pleno estado de bem-estar social? Como podem os que se acreditam felizes não ser afetados pela dramática situação daqueles em dificuldade? Com esse histórico como é possível alguém curtir a vida quando há tanta miséria a nos cercar? Pois, mesmo a que não vemos, nos atinge pelas vibrações que emite. Ou você pensa que pode se isolar e ser feliz satisfazendo apenas as suas próprias necessidades físicas e emocionais?
Tudo o que você come, bebe, usa, consome, veste, moradias, estradas, construções, transportes, saúde, diversão, tudo - absolutamente tudo, depende direta ou indiretamente, da criatividade, do trabalho, do esforço e da dedicação de centenas de milhares de pessoas, que muitas vezes nem tem o que dar para comer aos seus filhos. Apesar disso, nesse nosso mundo, supostamente civilizado, onde grassa a fome, a miséria e a doença, o gasto mundial com armamentos é 200 (duzentas!) vezes maior do que se gasta em saúde e educação!

E a principal causa dessa doença global reside no egoísmo que, alimentado pela inveja, leva à perda da ética e da moral, com a consequente corrupção, que é a mãe do inferno na Terra! E a solução para isso? Só mesmo pelo surgimento de uma nova raça de Homens honestos e honrados, tanto em sua forma de pensar como de agir. Uma nova raça de Homens corajosos, dedicados a lutar por ideais de Justiça, para finalmente conseguirem tornar este um Mundo bem Melhor. Um mundo onde todos possam, em estado de bem-estar físico, social e mental, curtir finalmente a vida e ser feliz.

Conheça o livro "O Labirinto Azul", do Dr. Renato Mayol

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa