Menu

NATUREZA SOLAR

Atualizado dia 1/5/2012 11:32:21 AM em Corpo e Mente
por Alessandra França


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso astro-rei é responsável pela manutenção da vida em nosso planeta e faço justa homenagem a esse que nasce infalivelmente todas as manhãs, distribuindo luz e beleza para todos os seres vivos, ou melhor dizendo, para todo esse planeta vivo do qual fazemos parte.

Façamos uma pequena reflexão sobre a natureza solar.

O Sol, uma estrela de quinta grandeza, localizada no centro de nosso sistema planetário, mantém tudo girando em torno de si utilizando a lei da atração magnética com perfeita sintonia sideral, pois nenhum dos planetas se chocam e tudo se mantém a uma distância muito harmônica entre si.

Em nosso planeta, os raios do Sol são responsáveis pela vida que brota na terra e a faz florescer. Que aquece e gera energia abundante inesgotável, mesmo que ainda pouco aproveitada. Sua vida é servir a todos, sem distinção, mesmo sendo o rei do sistema. O Sol simplesmente é o que é, e faz todos os dias o que tem que fazer, dando o máximo de seu brilho que, para nós é a medida certa, sem cobrar nada de volta.

Agora, comparando, reflita: em que momento você pode ter perdido sua natureza solar? Em que momento você deixou de servir às pessoas, dando o melhor de suas qualidades, seja cozinhando, escrevendo, limpando, ensinando etc.? Em que momento você deixou de brilhar ou de apresentar aquele brilho nos olhos perceptível em pessoas brilhantes?

Nascemos para brilhar e o Sol, muitas vezes cultuado como um deus em culturas antigas, traz essa bela lição. Ele emite sua energia que não só gera e propicia a vida, como também a torna mais bela. Você veio para tornar a sua vida e de todas as pessoas do seu convívio mais bela. Você está exatamente onde está para aprender e ensinar algo, para ter mais brilho, para levar mais energia, alegria e beleza durante a sua caminhada. Você está aqui lendo este texto, porque existe algo dentro de você que quer ser expresso, quer desnudar-se em brilho de alegria, paz, amor e que quer ser compartilhado.

Quando os primeiros raios de sol atravessam nossas janelas pela manhã encontram coisas no quarto inertes e aparentemente sem vida e deixa tudo mais belo e artisticamente iluminado! É um verdadeiro espetáculo diário poder assistir o sol derramar seus raios sobre tudo, transformando a noite enigmática e misteriosa no dia belo, brilhante e desnudado.

Quando a sua natureza solar se desnudar em você é possível perceber o brilho nos olhos, o sorriso estampado no rosto e uma sensação de bem estar e alegria.

Para desnudar a sua natureza solar é preciso conhecer a si mesmo, encarar os próprios sentimentos, não segurá-los mais, deixá-los ir, e permitir que sua essência pura e iluminada amanheça na sua consciência. É preciso se amar, acima de tudo, pois sem essa chave não poderá abrir a janela da vida para ver o sol brilhando.

No verão, estação do auge solar para nós, muitas pessoas aproveitam e fazem festa para esta estação animada, uma forma amena de culto, mesmo sem consciência disso. As pessoas ficam ativas, extrovertidas, calorosas e expressivas. Sem dúvida, é uma estação muito especial, é uma estação de grande celebração e festejos.

É maravilhoso ver o pôr-do-sol, principalmente nessa época, e é curioso que, mesmo sem nenhuma combinação prévia, muitas pessoas em praias ou montanhas, ao assistirem esse espetáculo natural, aplaudam esse momento belíssimo que é repetido há mais de milênios.
Os mesmos aplausos rendemos às pessoas brilhantes que encontramos em nossas vidas.

Viva o verão, viva a vida!!

Aplausos para você, brilhante leitor!
Lembre-se: "Quando o Sol bater na janela do teu quarto lembra e vê que o caminho é um só!" (Renato Russo)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa