Menu

Nervo Ciático

Atualizado dia 6/13/2013 5:39:49 PM em Corpo e Mente
por Silvia Diccetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem já sofreu da dor do nervo ciático? Acredito que muita gente... e só quem já conviveu com essa dor sabe o que é.... ele, o nervo ciático não é nada agradável na hora de chamar a nossa atenção... Ele vai da lombar até a parte anterior das coxas, pode causar uma dor repentina e intensa ou uma dormência mais branda que vai da lombar até as panturrilhas, e que se intensifica quando espirramos e até mesmo quando respiramos.

A dor ciática pode ter inúmeras razões como infecções, doenças inflamatórias ou fatores de tensão que podem causar a compressão do ciático gerando dor, queimação ou choques.

A prática de Yoga pode nos ajudar muito a descomprimir o nervo ciático e a melhorar os efeitos que ele nos causa... O Yoga ajuda bastante, pois o praticante aprende a ouvir o seu próprio corpo, aprende relaxar e respirar. O nervo ciático é o mais longo do corpo, dificultando com isso descobrir a sua origem. Os pontos entre o sacro e a pelve podem ter um importante papel no surgimento da dor ciática... portanto, devemos tentar diferentes posturas e observar quais as que trazem mais alívio. A respiração é fundamental, assim como a consciência consigo mesmo. Aliás, muitos problemas lombares estão ligados ao estresse.

Mas lembre-se, se estiver na fase aguda, ou seja, numa crise ciática procure fazer apenas um bom relaxamento para não irritar ainda mais....

Série para o nervo ciático?! Muitos ásanas... mas vale a pena você procurar um professor de Yoga para orientá-lo melhor.... é mais saudável.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvia Diccetti   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa