Menu

NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA?

Atualizado dia 10/4/2011 3:18:00 PM em Corpo e Mente
por Oliveira Fidelis Filho


Facebook   E-mail   Whatsapp

É a partir do útero da mente, do corpo mental, que são encubados e eclodem os mais variados pensamentos. Comparo a mente com granjas de pintainhos. Semelhante a uma granja, também na mente os pensamentos se "chocam", eclodem, engordam ou morrem, gerando lucros ou prejuízos, para o seu respectivo criador. Como em uma granja repleta de pintainhos, assim são os pensamentos na mente, são numerosos, inquietos e freneticamente alimentam-se da mesma ração condicionante (crenças e valores). 

Pelos mais variados motivos nem todos geram ou adotam filhos, entretanto, deste tipo de "filhos" (os pensamentos) todos compartilhamos.  E, estejamos conscientes ou não, somos responsáveis por nossas "crias" mentais. Adotados ou legítimos, os pensamentos formatam o corpo mental, interferem decisivamente no corpo psíquico e deixam marcas tangíveis no corpo físico.   Tais "criações" geradoras do bem e do mal, não se limitam à mente onde foram geradas ou adotadas; elas são dinâmicas, cheias de vida, convincentes, sobrevivem de constante intercâmbio, atuam em redes vibracionais, alimentando-se e sendo alimentadas de "criações" semelhantes. Assim se constrói também a trama do inconsciente coletivo oportunizando as intrigantes sincronicidades. Para este "sopão de pensamentos" todos contribuem, quer para torná-lo ainda mais contaminado e nocivo quer para torná-lo cada vez mais limpo e curador.

Pensamentos são filhos -legítimos ou adotivos- que podem permanecer "em casa" causando perdas ou ganhos por toda uma vida. Portanto, devem ser alvos de nossa atenção constante, cuidado, disciplina e orientação. É imprescindível estabelecer limites, ensinar-lhes a independência, deixar claro quem está no comando e mantê-los flexíveis e confiantes. Ensiná-los a se conduzirem por amor incondicional e a aprenderem o valor do silêncio, o milagre do "instante santo" da harmonia que vem da presença divina; a relaxarem e a se deixarem penetrar pela presença Crística.

O pensamento deve compreender a influência que exerce sobre o sentimento e a responsabilidade que tem sobre a saúde dos corpos físico e psíquico. Perceber que da energia vibracional positiva de cada pensamento depende a harmonia da família, da comunidade, da sociedade e do Planeta; estar consciente do privilégio e da responsabilidade que compartilha com o Criador de criar realidades e dimensões.

Desde o momento da sua geração, o pensamento precisa ser alertado sobre o veneno do ego. Só assim conseguirá evitar a miragem hipnótica que leva à destituição da capacidade de perceber com clareza a realidade. Sem a luz do amor, ambos os corpos, psíquico e físico, estarão vulneráveis às mais variadas neuroses e patologias. Deve também ser treinado a silenciar diante da Mente universal, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo, na arte de co-criar com o benevolente Criador.

O pensamento deve ser precavido sobre os efeitos da maledicência e da crítica. Deve estar consciente de que ao pensar de forma crítica e maledicente estará doando e ao mesmo tempo contaminando sua energia com debilidades e defeitos do alvo focado. Precisa saber que ao adotar a crítica e a maledicência, estará alimentando e dando poder ao mal, estabelecendo ligação com as entidades (forma-pensamento, elementais, demônios) mais baixas que se encontram no acusado.

O pensamento quando objetiva prejudicar deliberadamente alguém, pensando coisas negativas a respeito dele, está gerando danos ao próprio corpo mental onde mora, sujando com sentimentos ruins o corpo psíquico e baixando a resistência do corpo físico. Lembrando Jesus, um pensamento ruim sempre retorna ao ponto de partida acompanhado de mais sete, todos constituídos de vibrações e energias da mesma freqüência e força. Portanto, ao pensamento não devem ser omitidas lições de sincronicidade, pois, caso contrário, jamais se poderá entender o porquê algumas coisas "só acontecem comigo".

É preciso lucidez a respeito do veneno do ódio, da vingança e da inveja que destroem o que existe de bom no corpo mental, pois como o curso de um rio, a energia corrompida se estenderá aos corpos psíquico e físico. Lembrando o Apóstolo São Paulo, desde o nascimento o pensamento precisa saber que para ser bonito, forte, sensível, atraente, inteligente, charmoso, gostoso e, enfim, ser a alegria do Papai e encher de luz a casa onde mora, deve ocupar-se com "tudo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável". Assim, além de ser a alegria do Papai, proporcionará ao indivíduo no qual habita o beneficio de vivencias "boas, agradáveis e perfeitas".

É preciso lembrar que pensamentos assemelham-se a filhos biológicos - legítimos ou adotados - crescem, alcançam autonomia e podem protagonizar lindos sonhos ou arrepiantes pesadelos aos seus genitores. Semelhantes aos filhos, estas "crias" mentais precisam ser educadas; caso contrário, trarão sofrimento aos seus genitores e continuarão corrompendo e tumultuando a energia da Terra.

Ainda são raros os que não são reféns de pensamentos pensados, que elaboram os próprios pensamentos, que a eles não se entregam de forma condicionada e semi-hipnótica, que os conduzem com lúcida disciplina.

Geralmente, no que tange às ações somos razoavelmente equilibrados. Observamos as regras, submetemo-nos às leis estabelecidas e comportamo-nos descentemente. Entretanto, atrás das pretensas impugnáveis muralhas da mente, a realidade pode ser bem diferente.  Ali "anjos" e "demônios" alternam-se em criações celestiais e infernais. Com muita freqüência, há mais atividade entre os "demônios" que criam densas sombras, homicídios, furtos, adultérios, intermináveis batalhas, horríveis vinganças e as mais monstruosas criaturas. E depois, quando nos sentimos cansados, angustiados, desanimados, descompensados, amedrontados, condenados, perdidos e enfermos, não compreendemos sequer o porquê.  

Precisamos levar em conta que os pensamentos são sempre criadores, por mais esvaziados de criatividade que sejam. Isso nos leva à necessidade de conscientemente vigiá-los e discipliná-los, pois sempre irão adiante de nós abrindo ou fechando portas, atraindo ou repelindo situações e pessoas, gerando entusiasmo ou depressão, conquistas ou derrotas, paz ou desassossego, harmonia ou descompensação.

Os pensamentos são criações energéticas, formas-pensamentos que serão tanto mais potentes e resistentes quanto mais fortes forem o sentimento, desejo e emoções a eles ligados. São estruturas energéticas vitalizadas, que adquirem autonomia e que ditam nossas reações. Há quem diga que menos de 5% de nossos pensamentos são conscientes, mais de 95% são formas-pensamentos que predeterminam nossas crenças e valores.

Lembrando R. W. Trine, tudo quanto existe no universo teve sua origem no pensamento antes de ser construído. O próprio universo onde vivemos é feito de vigoroso pensamento do Absoluto, anterior a tudo. Se desejarmos mudar a nós mesmos e a realidade que nos cerca, o primeiro passo é mudar a forma de pensar e criar elementais que estejam a serviço da Luz.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 96


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Oliveira Fidelis Filho   
Teólogo Espiritualista, Psicanalista Integrativo, Administrador,Escritor e Conferencista, Compositor e Cantor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa