Menu

Noites insones...

Atualizado dia 3/9/2010 4:46:55 PM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos pacientes que vêm no meu consultório reclamam da insônia, quase sempre do mesmo jeito, só mudando o nome, sexo, profissão, estado civil:

“Três horas da manhã... rolo de novo para o outro lado, afofando o travesseiro e mais uma vez fecho os olhos para tentar dormir... Aí reinicia o fluxo de pensamentos, vem as preocupações que geram sentimentos de ansiedade e angústia por não conseguir dormir e também pelos problemas a resolver no trabalho, com o namorado, com o amiga, com a mãe/pai, o salário que acabou de receber e já acabou... Preciso resolver isso e aquilo porque me incomoda e não estou feliz, preciso mudar... mas se eu mudar será que agüento as conseqüências? Nem consigo mais pensar e analisar com lucidez e são quase cinco horas da manhã, de tão cansada pelo excesso de pensamentos consigo dormir... Que bom!

Mas... Trim!!!Trimmm!!!Trimmmmmm!!! Toca o alarme do relógio avisando que é hora de acordar: sete horas! Mais uma noite mal dormida...
Que droga! Não quero sair da cama, quero continuar dormindo e dormindo... Porém, abro um olho e experimento levantar e meio atordoada pelo sono, ando até o banheiro para lavar o rosto, enfim, fazer a higiene matinal... quando olho no espelho, há um rosto pálido com enormes olheiras, isso me desanima...

Volto para a sala e a luminosidade da janela me incomoda muito e penso em voltar a dormir, mas lembro do meu emprego que me espera e que preciso dele para pagar minhas contas, não posso abusar me atrasando! Tomo um café rápido e assim começa o meu dia já esgotada...”

A história acima relata o que os insones normalmente passam: dormem muito mal, não descansam o corpo e a mente, se sentem irritados, cansados e envelhecem precocemente, não tendo o mínimo de qualidade de vida.

Dentro da Acupuntura a insônia pode ser causada por uma ou pela associação de vários fatores, tais como:

- esforço excessivo e preocupação;
- excesso de trabalho, principalmente mental;
- estar ou guardar raiva e suas nuances como a frustração, irritação e ressentimento;
- estar indeciso, com medo pode fazer a pessoa acordar muito cedo;
- alimentação irregular, desequilibrada e farta depois das 20 horas;
- devido à grande perda de sangue durante o parto, a mulher pode desenvolver a insônia com excesso de sonhos;
- calor residual (quando há uma deficiência orgânica pré-existente), principalmente no alto verão, pois a temperatura à noite é alta, alterando o funcionamento do diafragma.

As dicas gerais para uma boa noite de sono são:

• Alimentar-se de maneira leve à noite e antes das 20h se possível;
• Atividades físicas até 6h antes de dormir;
• Chá de camomila, tília, menta para relaxar o sistema nervoso;
• Evitar bebidas estimulantes após 18h, tais como café, chás verde, mate, preto, guaraná, etc;
• Ler um livro com um assunto leve e agradável antes de dormir;
• Ouvir uma música suave que acalme a sua mente;
• Exercícios de respiração lenta: concentrar-se nela começando pelos pés e terminando na cabeça;
• Desapegar-se das preocupações: aprender a confiar em si mesmo e numa Energia Superior que tudo fará para que a sua vida seja de realizações, saúde, prosperidade e felicidade.

Se nada dessas dicas resolver, está na hora de procurar um profissional para ajudá-lo(a) a tratar a insônia. E a Acupuntura pode ser um método eficaz sozinho ou junto com outros tratamentos alopáticos, pois faz o equilíbrio energético, físico, mental e emocional. Enfim, o tratamento da medicina complementar melhora consideravelmente a qualidade de vida da pessoa quando ela também se propõe a modificar seus hábitos de vida.

Agende sua consulta para você ter qualidade de vida!

Whatsapp 11 97128-7628
link


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa