Menu

O AQUIETAMENTO DAS ONDAS MENTAIS É POSSÍVEL ...

Atualizado dia 5/7/2009 12:39:08 PM em Corpo e Mente
por Krishnaya - Terapias e Cursos Livres


Facebook   E-mail   Whatsapp

MEDITAÇÃO DIRIGIDA

Você tem dificuldade em se concentrar? Está passando por sérios problemas? Dificuldade em controlar o mau humor? Sofre de ansiedade? Depressão? Pânico? Não consegue firmar o pensamento? Sente-se cansado, esgotado, no limite? Vive sob forte pressão, tensão e stress? Sente que não tem sido uma boa companhia para os outros e nem para si mesmo?
Permita-se vivenciar essa experiência. Você vai se surpreender com o resultado!
A meditação consiste na prática de focar a atenção frequentemente formalizada em uma rotina específica. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc.
Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A palavra meditação vem do Latim meditare, que significa "voltar-se para o centro" no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si.  

Existem muitos tipos de meditação.


Não existe o melhor nem o pior.

Existe aquele com que você se adapta, então esse é o melhor.  

Não se preocupe em saber a perfeição de como deve ser o ponto a ser atingido ou qualquer outra situação. Apenas permita-se estar em paz, com a mente quieta, com o coração tranquilo e em completo silêncio interior por alguns instantes, focado(a) na orientação da terapeuta para a direção do relaxamento mental e corporal.

A mente é como um animal selvagem que precisa ser domado para obedecer.

Cada pessoa deve praticar a meditação respeitando seus limites, ou seja, começar praticando técnicas dirigidas e à medida que passa a se concentrar com mais habilidade passa a particar individualmente, mantendo, se possível, o hábito saudável de fazer parte de um grupo de meditação. 
Ao praticar a meditação entenda que seu único objetivo deve ser silenciar a mente, parar com a agitação mental e com a sucessão de pensamentos que normalmente ocorre. Você não entrará em outro estágio que não o da consciência.  Você permanecerá lúcido(a), porém, em estágio meditativo. Quanto mais se pratica a meditação, mais a mente vai se aquietando e mais perto estaremos de alcançar a tranquilidade e a paz interior.
Costumo dizer aos meus clientes e alunos que o maior crime que alguém pode cometer contra si próprio é permitir que a insatisfação seja a protagonista da sua história.
Dê o primeiro passo. Junte-se a um grupo de meditação e participe das reuniões mensais. Depois, quinzenais. Depois, semanais. E depois comece praticando individualmente todos os dias.
Quanto tempo se leva  entre o 1º passo e a prática diária?
Isso é muito  singular... é o tempo da resistência ao novo que cada um se impõe...

"Viver é afinar um instrumento... de dentro pra fora, de fora pra dentro..."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Krishnaya - Terapias e Cursos Livres   
Atendimentos online. Cursos Livres Online nas áreas de Reiki, Oráculos, Auriculoterapia e Koryo Hand Terapy, Coaching Holístico e Anamnese Holística, Radiestesia e Mesa Radiônica. Inscrições abertas, investimento econômico e parcelado via PagSeguro. VAGAS LIMITADAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa