Menu

O Benzimento

Atualizado dia 3/18/2016 10:36:09 AM em Corpo e Mente
por Eliana Gomes da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mas o que é um Benzedor? Muitos dos mais novos devem estar se perguntando isso agora, mas eu que nasci em 1975 sei muito bem o que é e o que são essas pessoas que praticam o benzimento. Nos dias de hoje, é difícil encontrar uma pessoa que faça os benzimentos, pois são conhecidos como curador ou simplesmente Rezador e é uma atividade, muitas vezes considerada curandeirismo, destinada a curar pessoas doentes, aplicando sobre ela gestos, em geral acompanhados por alguma erva com pretensos poderes sobrenaturais e fé, ao tempo em que se aplica uma prece.
Constituiu-se num importante elemento da cultura popular e tem suas origens no sincretismo religioso. E apesar da resistência da ciência oficial, essa atividade muitas vezes impressiona pelos seus efeitos, atribuídos pelos cientistas por um componente subjetivo que é a fé daqueles que se submetem à cura. E ao contrário dos curandeiros, charlatões, e outros aproveitadores, o Benzedor em geral é alguém da própria comunidade, e que recebeu os ensinamentos dos antigos, sempre de forma oral, razão pela qual não se há registros sobre suas eventuais fórmulas, bem como mantêm em segredo as orações que proferem – e geralmente não cobram por suas atividades (embora nada se opõem a quem o faça). Esses Benzedores utilizam seu magnetismo pessoal e seus conhecimentos para a prática da cura em si.

O significado do Ramo

Normalmente se usa três ramos de qualquer planta que tocar no coração do Benzedor, esses três ramos significa a santa trindade O Pai, O Filho e o Espírito Santo, e serve de ferramenta para que ao se passar o magnetismo pessoal e sua reza, a pessoa com enfermidade não se passe a enfermidade ao próprio Benzedor, fazendo assim uma barreira natural onde só se envia e nada se traz.

O benzimento começa quando o Benzedor pergunta o nome da pessoa que será benzida por ele e, a partir daí, depende muito do conhecimento passado ao Benzedor pelos mais antigos. Mas um dos benzimentos mais utilizados pelos Benzedores seria como exemplo esse feito para quem está com mau olhado:
- José, Deus te gerou... Deus te Regenerou... O olhar de quem plante, deste mal Deus te curou... Se for na tua gordura ou na tua formosura ou na tua carne ou na tua feiura, nos teus olhos, nos teus cabelos, no teu comer, ou nas tuas carnes, na tua disposição, ou na tua boniteza, no teu trabalho, na tua inteligência, no teu bom sentido, no teu bom pensamento, se for inveja ou se for má vontade que seja saído e seja tirado, com o poder de Deus e da virgem Maria amém".

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino, Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

“Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém”.“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo assim como era no princípio agora e assim como era por todos os séculos e séculos e para sempre, Amém”.

- Com o poder de Deus, Deus lhe cure, hei de receber! Vou lhes contar que eu como nascida em 1975, conheci uma benzedeira, e na minha fase de pré-adolescente tive o surgimento de muitas verrugas nas minhas mãos, ao ponto de fazer remoção por cirurgia química e mesmo assim elas voltarem, elas só realmente desapareceram quando fui a uma Benzedeira que já morreu e na época era já de idade avançada que me sugeriu a seguinte simpatia que hoje lhes passo.

Simpatia contra verruga.
No primeiro dia da lua minguante, logo pela manhã deste dia, assim que você acordar, você não deverá falar nada com ninguém e você deverá se dirigir a um açougue e permanecer nele até que ele se abra. Assim que o açougue abrir, a primeira pessoa que chegou no açougue e que abriu o mesmo, é a ele que você deverá pedir da seguinte forma:

- Senhor, em nome de Deus pai o todo poderoso, poderia me dar um pedaço de bacon para que eu faça um remédio. Você deverá repetir 3 vezes essa frase sem falar mais nada além disso, se ao repetir a frase 3 vezes a pessoa não lhe der o pedaço de bacon, saia e vá a outro açougue que esteja fechado e faça o mesmo processo. Mas se a pessoa lhe der o pedaço de Bacon, assim que ele lhe der esse pedaço comece a esfregar instantaneamente o pedaço de bacon sobre suas verrugas, e olhe para quem lhe deu o remédio solicitado e agradeça da seguinte forma: Assim como me destes este remédio, eu te abençoo com a cura que você necessita, Amém. E sem parar de esfregar o bacon em suas verrugas você deverá procurar por um formigueiro alto e que esteja ativo, e não fale mais nada com ninguém até encontrar esse formigueiro.

Assim que encontrar o formigueiro pegue um galho de qualquer planta que seja forte e que lhe permita fazer um buraco sem derrubar o formigueiro. E fale a seguinte frase: com esse galho mostrado por Deus faço este buraco, que servirá de porta de entrada para minha doença que são essas verrugas, e sendo assim irei fornecer o alimento a esse formigueiro e em troca e em nome de Deus assim que o formigueiro se alimentar e acabar com este pedaço de bacon, que eu não tenha mais essas verrugas, e tenha acura realizada por Deus. E introduza o pedaço de bacon no formigueiro sem o destruir, saia sem olha para traz. Conforme o formigueiro come o bacon, suas verrugas iram baixando de tamanho até sumirem por completo e nem cicatriz você ficará e nenhum vestígio que um dia você teve verrugas. Então tenha fé e acredite nas curas alternativas e nos Benzedores.

Gratidão!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eliana Gomes da Silva   
Terapeuta Holística Eliana Gomes CTC 201455.BRA Blog : http://curaastral.blogspot.com.br/ Site: http://curaastral.yolasite.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa