Menu

O coração como manifestação da essência

Atualizado dia 9/5/2011 9:03:49 AM em Corpo e Mente
por Andrea Maciel Arantes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nessa semana, uma pessoa muito querida me pediu, ao telefone, que lhe enviasse reiki à distância pois estava sentindo muita dor de ouvido durante sua viagem. A princípio duvidei de mim mesma que lhe pudesse ajudar, afinal não estou muito acostumada a trabalhar a distância… mas, naquele mesmo instante me lembrei de duas coisas importantes e que num primeiro momento sempre nos esquecemos.

A primeira é que nunca estamos sozinhos, seja ao receber ajuda, seja ao ajudar. A qualquer momento temos à nossa disposição as energias positivas que o mundo espiritual nos proporciona constantemente. E nao énecessário ser graduado ou vidente para enviar energias positivas para qualquer pessoa neste mundo. Basta, antes de qualquer coisa, trabalhar positivamente com a mente e o coração.

Me lembrei ainda de que a base da medicina vibracional é o trabalho com energias e embora a cura energética possa parecer estranha para muitos,  ela é a cura mais antiga e natural que os seres humanos já puderam experimentar. Sabemos que a cura energética era o trabalho natural dos povos da Atlântida, do Egito, dos Maias, dos Kahunas e de todos os povos antigos de que se tem notícia e o conhecimento que não setinha a respeito do corpo humano se revelou com o passar dos séculos.

Assim me concentrei para ajudá-lo, fiz minhas orações e lhe enviei o reiki à distância.

Algumas horas depois soube de sua melhora (embora não fosse 100%) e lhe disse que eu tinha certeza de que fiz o que pude para auxiliá-lo e ele me agradeceu. Claro que se necessário ele irá procurar o tratamento adequado mas num primeiro momento a melhora já foi possível.

Quantas vezes na vida temos certeza do que fazemos? De onde vem a certeza que nos acompanha ou a incerteza que nos atormenta? Quem poderá nos dar certeza de que este é o caminho correto e não aquele?

Diante desse fato, penso que a certeza vem do coração. Somente quandoagimos de acordo com o nosso próprio interior é que estaremos seguros diante de uma situação. Enquanto mantivermos distância entre o que realmente queremos e o que deveríamos querer haverão conflitos e enquanto houver conflito haverá problema, insatisfação, insegurança e claro, muito medo.

Dentro da Medicina Tradicional Chinesa o medo em excesso faz o qi (energia) descer e assim, afeta e desequilibra a energia dos Rins e da Bexiga, representados pelo Elemento Água. Assim o sentimento constante de medo, pode ocasionar distúrbios no trato urinário. É interessante observar também que dentro do ciclo dos cinco elementos (no qual se baseia o pensamento da MTC) o Elemento Água (de cor azul) controla o Elemento Fogo (de cor vermelha), o representante da alegria, do entusiasmo e do Coração. Observe na figura:               



E, então, também pela Medicina Tradicional Chinesa entendemos como medo e amor são sentimentos opostos e enquanto um retrai o outro solta, mantendo assim um equilíbrio dinâmico.

Sabendo que o Coração é o nosso órgão mais interno, mais protegido e centro total de sentimentos (sob a perspectiva da MTC) ele é a manifestação da Essência, do interior. E também sob a perspectiva da MTCo Coração rege a Consciência de cada um (mas sobre isso falarei em outro momento).

Nesse sentido nem sempre é a razão que dita as regras porque muitas coisas na vida não podem ser medidas simplesmente pela razão… é a essência de cada um que dita e confirma fatos, circunstâncias e sentimentos. Claro que devemos usar a razão mas desde que ela esteja de acordo com aquilo que cada um acredita e confia, para que a verdade e a essência possam então possa se manifestar.

Sugiro assim, que quando você estiver inseguro a respeito de qual caminho seguir, que se concentre em você e busque suas próprias respostas, sem julgamentos nem racionalismo, apenas ouça-as, com muita aceitação. As respostas virão e quanto mais conectado com o seu interiorvocê estiver, mais disposto você estará para reconhecer aquela que sempre fala mais alto, a voz do seu coração!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Maciel Arantes   
Andrea é terapeuta e atua nas áreas da medicina tradicional chinesa, PSYCH-K®, terapia floral e astrologia, com foco em saúde e autoconhecimento. www.conexaomenteecorpo.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa