Menu

O Corpo chora o que a mente silencia

Atualizado dia 6/18/2014 2:02:35 PM em Corpo e Mente
por Silvana Rangel


Facebook   E-mail   Whatsapp

As preocupações do dia a dia, a cobrança pelos desempenhos profissional, familiar e conjugal direcionam nossas atenções para o que acontece fora e não dentro de cada um de nós.

Normalmente, as pessoas ignoram as queixas que seus corpos enviam e quando adoecem vão a diferentes médicos procurando a cura. Passam de um especialista para outro, muitas vezes sem causa física conhecida para seu desconforto. Até que um médico indica-lhe tratamento emocional.
Não são raras as pessoas que surpreendem-se com esta sugestão, mas a fase em que a medicina não tinha conhecimento do componente emocional na manifestação dos sintomas está lentamente ficando para trás.

O corpo se expressa através da dor, da inflamação ou desconforto, por exemplo, alergias são desencadeadas pelo estado de alerta diante das situações da vida e a tendência a ficar na defensiva, dor de cabeça representa uma resistência em aceitar os acontecimentos inusitados da vida, então, o que acontece no corpo acontece também no emocional, direta ou indiretamente.
As doenças são avisos que nos obrigam a reconhecermos o que precisamos. Integrar e assimilar o significado do sintoma nos permite harmonizar nossas vidas, e se não ouvirmos o que seu emocional precisa, o desequilíbrio vai continuar manifestando-se, indo e voltando, pois a farmacologia apenas reduz ou silencia os sintomas.

Para agendar atendimentos, dúvidas ou manter contato:
www.silvanarangel.blogspot.com.br



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Rangel   
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa