Menu

O equívoco em relação à Força de Vontade

Atualizado dia 1/19/2014 10:06:41 PM em Corpo e Mente
por Patrícia Donban Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já notaram que a sociedade de um modo geral nunca cansa de elogiar pessoas que possuem "força de vontade"? Elogios não faltam a quem demonstra força de vontade para fazer tal dieta; para encarar 14 horas de trabalho árduo diário; para terminar a faculdade mesmo tendo que cuidar de casa e três filhos; para juntar dinheiro suficiente para dar entrada na casa própria e por aí vai. Todos têm a impressão de que essas pessoas esforçadas são fortes e poderosas, e elas próprias pensam assim, aceitando como um merecido troféu os elogios recebidos. 
 

Fortes, sim; poderosas, ainda não!
 

O que quase ninguém compreende é que pessoas que precisam se esforçar para conquistar qualquer coisa certamente são pessoas fortes e persistentes, e por isto devem ser elogiadas, mas estão longe de ser poderosas. Quando é necessário utilizar ESFORÇO para fazer algo, você não está fazendo aquilo com alegria e prazer, o esforço lhe coloca sob pressão e stress; portanto, você permanece na vibração contrária a que deveria estar, a vibração da aceitação, que lhe traria tudo sem esforço. 
 

Pessoas verdadeiramente poderosas não têm "força de vontade", e sim VONTADE! A vontade é a grande arma que temos para conquistar o que quisermos sem esforço, pois com Vontade estamos sempre na vibração correta. 
 

Só tem Vontade a pessoa cujo consciente sabe exatamente o que quer e direciona seu subconsciente para o caminho certo. Mas para conseguir que o subconsciente trabalhe em conjunto com o consciente, ele deve estar livre de crenças limitantes internas; do contrário, seu consciente irá numa direção e seu subconsciente em outra, e desta forma você não chegará a lugar algum. 
 

Pessoas que conquistam o que desejam sem esforço não são valorizadas, todos pensam que estas apenas "têm muita sorte". É totalmente equivocado o conceito de meritocracia baseado no sofrimento e esforço constante, pois o verdadeiro poder e sabedoria está justamente em conseguir tudo o que se almeja com o mínimo de energia dispendida possível, tal qual qualquer empresário sabe que é necessário para que sua empresa cresça e progrida.
 

Portanto:

 

Quando despendemos Força de Vontade, estamos lutando por algo que não sabemos se conseguiremos (crenças limitantes) = vibração errada, demoraremos muito mais tempo para atingir nosso objetivo, somos fortes, mas não poderosos.

 

Quando temos Vontade, sabemos o que queremos e acreditamos que conseguiremos; não lutamos contra, vamos ao encontro (aceitação) = vibração correta, atingiremos nosso objetivo mais rapidamente, somos fortes (sem dispender energia desnecessária) e poderosos.
 

Reveja o seu conceito em relação à força de vontade. O caminho a percorrer para quem luta por algo é infinitamente maior do que o caminho da pessoa que aceita ao invés de lutar. 

 

Se você quer encurtar o seu caminho em direção àquilo que quer, siga estas três regras básicas:
 

1 - decida exatamente o que quer;

2 - livre-se de suas crenças limitantes internas (eu indico a EFT e TFT);

3 - pratique o pensamento positivo e a aceitação - pense constantemente no que quer como se já o tivesse conseguido.
 

Tudo é uma questão de prática, jamais de esforço. 

 

Se você se sente bem, feliz e tranquilo em sua caminhada rumo ao que deseja, está exercitando sua Vontade e está no caminho certo; mas se você se sente cansado, ansioso e infeliz, está exercitando a força de vontade e convém mudar de rumo.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Donban Machado   
Terapia com Constelação Sistêmica Familiar (individual ou em grupo); Terapia TFT e EFT presencial ou via skype; Tratamentos com Mesa Radiônica; Coaching. Email: [email protected] Site: www.curandosuavida.com.br Cel/Whatsapp: 11 9608-99945
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa