Menu

O magnetismo com o passado impede-o de viver!

Atualizado dia 2/2/2012 8:31:15 AM em Corpo e Mente
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós sabemos das grandes dificuldades que temos em relação à lbertação das histórias do passado, não existe uma pessoa sequer na qual você compartilhe algo e não conte uma decepção, frustração, amargura ou algo relacionado ao passado. Decepção será certamente um ingrediente comum em todas elas, apenas isso: pura decepção.

Com o decorrer do tempo ao invés de nos libertarmos dessas amarras acabamos por cultivar essa planta daninha, como se plantássemos uma mandioca; começa com um pequeno pedaço, depois de um tempo, suas raízes se alastram a tal ponto que nos deixa impressionados pela dimensão do crescimento, ao tentarmos colhê-la, caso deixemos um pedacinho, pode ter certeza, ela irá se multiplicar novamente, assim são nossas mágoas e ressentimentos.

O mais complicado ainda é que nos magnetizamos por pensamentos com a pessoa relacionada a isso, é o mesmo que carregar a pessoa dentro de você, dessa forma um peso extra estará presente em seu dia-a-dia, em sua jornada.

O processo de magnetismo é mais complexo do que imaginamos, quando emitimos uma forma pensamento, essa energia vibra, percorre um grande espaço e chega até a fonte, carregando consigo uma infinidade de sentimentos.

Todo cuidado é pouco, em se tratando da pessoa que você vai permitir entrar em sua vida. 

Mas, então, o que fazer? Como se libertar disso tudo? 

Existem 4 palavras-chave, que aprendemos com o tempo serem necessárias, começam por um ímpeto de atitude, de reconhecimento, de reflexão e termina em um processo de mudanças.

Visualizar a pessoa e dizer em sua mente, durante várias vezes, sinto muito, é uma das vibrações mentais necessárias, pois você coloca em seu consciente que existe uma boa parcela de responsabilidade em seus atos, ou seja, você deixa de se colocar como vítima, de dizer que o outro é culpado e traz para si sua parcela de contribuição, afinal, em nossa vida, diante de muitas situações, nós também somos extremamente reponsáveis, e sinto muito é uma palavra-chave para realizar mudanças.

Indiferente do certo e do errado, das culpas, dos apontamentos, do senso de vingança, esqueça tudo isso, o que importa é consertar as coisas hoje, por isso use o SINTO MUITO.

Depois Você precisa perdoar, diga: Eu perdoo, ou EU ME perdoo; ambas expressões serão alimentadoras de uma fonte de ação inesgotável de renovação, os laços começarão a se desfazerem, e sua vida terá um novo recomeço.

Mentalize a pessoa, a situação e diga internamente ou em voz alta essa expressão, várias e várias vezes.

Depois existe uma atitude necessária, a palavra EU TE AMO, é a motriz de tudo, indiferente do comportamento da pessoa ou de seu comportamento. Uma coisa é certa, comportamento não é a pessoa, nem a essência, é apenas um conjunto de idéias, crenças herdadas e reforçadas que fazem parte dela, o EU TE AMO já é uma incrível energia que dissolve essa ilusão que temos e que nos projeta para a libertação pessoal.

Diga eu te amo, esqueça as atitudes, as injúrias, dores, esqueça tudo apenas mentalize o EU TE AMO.

No final, precisamos entender que para fechar o ciclo, temos de ter a GRATIDÃO. Talvez o braço direito de um dos mais poderosos centros de vida, o AMOR, a gratidão é, sem dúvida alguma, um reconhecimento e entendimento maior de nossa existência, de nosso papel, e da nossa complexa e interminável ligação com todos os seres humanos.

Diga eu sou grato, ou apenas obrigado.

Faça isso várias e várias vezes, como um mantra, como uma meditação, peça a Deus, a Essência, ao Criador, ao Cosmos, ao Grande Arquiteto do Universo que limpe, que elimine, todas as coisas que estejam impedindo você de seguir adiante, e respire fundo, eu tenho certeza que com essa postura em sua consciência, sua vida vai mudar.

Desejo sucesso em sua vida, e se quer o sucesso na vida de outra pessoa, indique essa prática.

Dr.Paulo Valzacchi

www.facebook.com/valzacchi
www.meupoder.com.br

www.crescimentoesabedoria.com.br  

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa