auravide auravide

O medo de fazer mudanças em nossas vidas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fazendo Mudanças, o que é inevitável?

Existem dois tipos de mudanças, aquelas que escolhemos pela necessidade interior que temos de mudar algo em nossa vida gerada por insatisfação interior e aquelas que acontecem por fatores externos a nós e que não dependem de nosso desejo. As que acontecem por fatores externos são aquelas mudanças que não dependem de nossa decisão, como a perda de um emprego, perder dinheiro, ter que mudar de casa. Hoje eu falarei de mudanças interiores, aquelas que queremos fazer por necessidade interior.

Mas e o medo de fazer uma mudança necessária? Como saber se esta é a melhor decisão a ser tomada no momento?

O medo de mudar algo em nossa vida acontece porque sempre que precisamos mudar algo, sabemos que também perderemos algo. A essência do medo é a perda do que é valioso para nós. O medo traz a sensação de desequiíibrio (cair). Também traz a sensação de abandono, ou seja, deixarmos para traz aquilo que precisamos ou que achamos que precisamos, abandonamos tudo aquilo que é confortável para darmos um passo em relação ao desconhecido.

Mas se você mudar o jeito que encara essa perda e mudar seu pensamento para "deixar" em vez de "perder", estará fazendo uma escolha consciente daquilo que precisa fazer e a sensação de perda passará a ter outro valor em sua escolha, pois estará optando por abandonar algo que não serve mais e isso estará absolutamente sob seu controle.
Sabendo disso, que recursos são necessários para realizar a mudança?

Qualquer mudança para ser concretizada com êxito precisa ser composta de recursos  baseados em nossa segurança emocional.  Quanto mais recursos possuímos, mais no controle da situação nos sentimos.  Esses recursos podem ser obtidos através da informação a respeito da situação que precisamos mudar, dos possíveis contratempos. Qualquer mudança que precisamos fazer sempre será um ato de equilíbrio entre essas duas forças: O desafio da mudança em si e os recursos que possuímos para suportá-la.

Quando o medo surgir, precisaremos desse apoio. Os amigos serão sempre uma excelente fonte de apoio, pois poderão nos ajudar naquilo que precisarmos. Serão pessoas que acreditam em nós mesmos quando não estamos acreditando. Sempre nos estenderão as mãos para ajudar-nos a alcançar aquilo que no momento não estamos conseguindo.

Se você tiver esses recursos estará pronto para fazer sua mudança! 
 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa