Menu

O Mundo dos Mistérios

Atualizado dia 6/5/2011 10:00:51 PM em Corpo e Mente
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem centenas de aspectos que acreditamos ser verdadeiros, mas que podem não ser verdadeiros. Muitas coisas que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos a certos preceitos sem saber disso.

  • Temos certeza do que vemos e do que pensamos, mas se conectarmos o cérebro de uma pessoa a um computador e pedirmos para olharem para determinado objeto, podemos ver que certos lóbulos do cérebro são ativados. Se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, os mesmos lóbulos do cérebro se ativarão como se estivessem vendo o objeto. O cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se pensa, pois as mesmas redes neuronais são ativadas. O cérebro não sabe diferenciar o que vê no ambiente e sua lembrança. O cérebro não sabe distinguir o que está acontecendo lá fora do que acontece aqui dentro. Não sabemos o que é realidade e não sabemos se vemos com nossos olhos ou com o nosso cérebro.
  • As partículas fundamentais aparecem e desaparecem. Não sabemos para onde vão as partículas fundamentais quando não estão aqui, assim sendo, tudo no mundo que chamamos de objetivo aparece e desaparece e não temos consciência do desaparecimento da mesma forma que somos inconscientes dos intervalos entre as nossas respirações.
  • As partículas fundamentais são ondas e partículas ao mesmo tempo e não temos consciência ou percepção do estado de onda do mundo objetivo.
  • Nós nuca tocamos em nada. Os elétrons criam uma carga que afasta os outros elétrons antes que toque. Ninguém toca em nada. Não conseguimos pisar ou tocar em nada. O toque é uma ilusão dos sentidos.
  • A consciência e o cérebro não fazem distinções entre passado, presente e futuro. Por que devemos pensar que nossas ações no presente afetam o futuro, mas não o passado? Da mesma forma que vivenciamos o presente, podemos ir para o passado e o futuro?
O mundo é muito grande e cheio de mistérios, tudo é um mistério, tudo é um enigma. Existem opções e potências que desconhecemos. Diante de nós, existe o infinito e do infinito somente temos conhecimento de uma pequena parte. Para desvendarmos o que desconhecemos temos que ter dúvidas e as dúvidas materializadas nas perguntas: Quem nós somos? De onde viemos? O que devemos fazer? Para onde vamos? Por que estamos aqui? O que é a realidade? Existe diferença entre o modo de como o mundo parece ser e como ele é realmente? De que são feitos os pensamentos? Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos? Por que continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente? Por que continuamos recriando as mesmas realidades? Existem outras possibilidades além da realidade que vivenciamos?

O ato de fazer estas perguntas profundas a respeito do nosso ser e a respeito da realidade que estamos inseridos abre novas possibilidades para conhecermos o que não conhecemos, ampliando a nossa consciência.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa