Menu

O NATURAL DO SER

Atualizado dia 7/30/2009 5:07:07 PM em Corpo e Mente
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo que é natural é melhor e por incrível que pareça, mais difícil de ser encontrado. Vejo pessoas ótimas fazendo um enorme esforço para agradar, para serem aceitas, para serem amadas e a meu ver, só precisariam ser elas mesmas. Acham que precisam agradar a própria família, a família do marido, os amigos dos filhos, os colegas de trabalho, os vizinhos. Desdobram-se em comportamentos e solicitudes, para atingirem o mais alto grau de perfeição, para serem, aquilo que os outros esperam delas. O que será que as pessoas esperam delas? Não sei. Não dá para adivinhar o que as pessoas esperam das outras.

Há muito tempo aprendi que não dá para se preocupar com o que os outros pensam de você. Se estamos pensativos, muitas vezes preocupados com projetos a realizar, contas a pagar, algum amigo doente, a conclusão chegada por quem não nos conhece muito bem pode ser: "Está de mau humor". "Dormiu pouco" "É antipático" e tantas e tantas outras "brilhantes" conclusões. Quando vejo alguém que conheço meio pensativo eu pergunto: " Posso ajudar em alguma coisa?". Acho que é só isso que me cabe fazer.

O ato de respeitar o outro passa primeiramente pelo respeito próprio, como o gostar, passa primeiro pela auto-estima. Uma auto-estima saudável traz consigo uma luz própria, brilhante e positiva. Para se querer bem a alguém ou para se fazer o bem, a uma outra pessoa, não é necessário sacrificar-se. Não existe nenhum relacionamento saudável que se baseie nisso.

Meus verdadeiros amigos sempre entendem quando estou desenvolvendo um trabalho importante e, naquele exato momento, não posso parar para bater um papo com eles. Por isso, são meus amigos. Levar-se a sério e ter prioridades, não torna uma pessoa chata. Faz dela uma pessoa responsável e não menos bem humorada, por causa disso.

Existem pessoas casadas, com filhos, com cachorros, que trabalham, são voluntárias, tem mães e irmãos, tem amigos e tem tempo para tudo isso, sem deixar de pensar nelas também e fazerem coisas por elas e para elas, mas desenvolveram a arte de priorizar e conseguem dizer: agora não, sem que o mundo acabe por isso.

O maior esforço é feito normalmente dentro da nossa cabeça, quando temos que lidar com muitas coisas importantes em nossa vida, sem precisar ser minimalista e nem negligenciar nenhuma delas. Nossa voz interior pode ajudar a definir prioridades, sem nunca deixar que nos esqueçamos de nós mesmos também. Faça coisas por você. Isso traz motivação. Divertir-se também faz parte de nossa saúde mental. 

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa