Menu

O papel que seus pais têm na sua vida financeira

Atualizado dia 7/29/2012 2:01:02 PM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que seu pai e sua mãe têm um papel importante na sua vida financeira mesmo depois de você ter se tornado um adulto?
Pois é isso mesmo. Crescemos com a intensa necessidade de provar às nossas famílias aquilo em que nos tornamos, para assim conquistar elogios, amor e atenção deles. Mas o que isso tem a ver com aquilo que você se tornou financeiramente?

Tem tudo a ver, porque nossa vida financeira reflete aquilo que pensamos que somos capazes de realizar. O que tem tudo a ver com aquilo que acreditamos que somos e essa crença vem diretamente de nossa infância.

Seus pais e outras pessoas que cuidavam de você o julgavam o tempo todo através de comentários, afirmações e atitudes que tiveram diretamente com você. Uma criança nasce e absorve todas estas informações sem nenhum filtro, sem julgar se estas informações tem algum sentido, até os 9 anos mais ou menos.

Então, até a idade de nove anos você ouviu por muitas vezes comentários a respeito de quem você é, e provavelmente aceitou e internalizou isso como verdade absoluta. Você foi crescendo e trazendo esta verdade sobre si mesmo até a sua vida adulta.

Quando você tem hoje um problema financeiro, deve analisar a si mesmo e fazer uma profunda reflexão sobre o que você acredita que é capaz de realizar. Comentários que possa ter recebido, como: "você é burro", "você não consegue", "você não faz nada direito", "você é lerdo", etc., ficaram internalizados em você e hoje você age de acordo com estes comentários.

Isso faz com que não acredite em sua capacidade de se dar bem nada vida. Muitas vezes, estas crenças lhe fazem tomar ações erradas, não ter coragem de assumir suas verdadeiras potencialidades, pois fica sempre esperando afirmação de outras pessoas, não consegue seguir com segurança aquilo que gostaria.

Sem contar que aquilo que você pensa e acredita que é ou não capaz de fazer, lhe faz inevitavelmente desacreditar que você pode conseguir. Provavelmente, inconscientemente você acredita que aqueles que tem uma vida melhor do que a sua são mais espertos, mais inteligentes, etc.

Crença é tudo aquilo que acreditamos ser verdadeiro, e a crença mais profunda que um ser humano tem é a sua própria crença sobre o "ser", sobre quem você acredita (e tem certeza) que é.

Portanto, se você quer mudar sua condição financeira precisa fazer um trabalho profundo de descoberta de seu verdadeiro eu, aquele que você é, e que está a maior parte em nível inconsciente. Fazendo isso terá condições hoje como adulto de filtrar e entender cada situação, fazendo assim uma escolha daquilo que deve ainda ser mantido ou não.
 Faça isso e começará ver grandes mudanças em todas as áreas de sua vida, principalmente em sua vida financeira.

 Cristina Longhi   



Gostaria de receber mais artigos sobre o assunto?


Acesse: link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa