Menu

O pássaro azul e as emoções

Atualizado dia 9/17/2010 6:33:19 PM em Corpo e Mente
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Encare suas emoções com tolerância

O mundo moderno estimula a beleza das formas, o sucesso e a prosperidade. Tomamos pílulas para não ficarmos tristes ou frustrados. Achamos que nosso lado sombra só nos faz mal. Evitamos lidar com certas emoções por medo, orgulho ou negação. 

O sucesso é ter energia o tempo todo, plenitude material, saúde perfeita .Isso exige um comprometimento quase diário de emoções positivas. Sentir raiva faz mal à saúde. O mau humor ataca o fígado e o sistema nervoso. A angústia e a ansiedade podem levar à depressão.


O que fazer com essas emoções? Devemos ter medo de sentir? Encare seu lado sombra com a coragem daqueles que desejam mudar. Rejeitar suas emoções negativas faz mal também. Negar a raiva, a tristeza, a inveja também pode fazer mal porque elas estão escondidas, mas estão no íntimo do seu ser. Fazem parte de você.
 

Aprendemos que reprimir a raiva pode causar males físicos e emocionais. O que fazer? Sair por aí gritando ou batendo em todo mundo? Claro que não! 

Receba suas emoções negativas como um presente especial: um lindo pássaro azul com a asa quebrada.  O pássaro é uma ave que nasceu para voar. Faz parte da sua essência alcançar os céus e as nuvens. Assim você é também! Nasceu para ser feliz!

Trate o pássaro azul com amor e carinho. Coloque uma tala na asa ferida. Pegue-o entre as mãos  sem medo. Visualizar o pássaro mágico é cuidar das suas emoções. Permita-se sentir. Faça uma reflexão profunda sobre a causa dessas emoções conturbadas. Depois, transforme as emoções negativas em sentimentos positivos.

A raiva é como se fosse a ave machucada se debatendo depois do curativo. Depois, ela se acalma e descansa. A raiva vai embora depois que você a transforma em perdão e autoaceitação. Ela não pode ficar dentro do seu coração por muito tempo, mas também não pode explodir como um vulcão furioso.   Aceite e depois transforme.

A frustração, a tristeza e o desânimo são o cativeiro do pássaro azul. Quando ele relembra a liberdade perdida, mas ele sabe que está sendo cuidado e protegido. Um dia, voltará a voar novamente. E a vida livre o espera...

Cuide do seu pássaro mágico de asa quebrada. A perfeição nasce com a regeneração e a transformação. Só o amor transforma suas emoções. As emoções positivas trazem paz e liberdade ao seu caos interno.

Não fuja do agora mesmo que ele esteja aparentemente ruim ou negativo. As emoções positivas são o lado divino, o legado que o Criador  nos deixou. Os bons sentimentos fazem parte da alma humana. O Mal é apenas a ausência do Bem! Quando aprender a controlar suas emoções saberá como fazer essa alquimia com os sentimentos. Lidar com as emoções sem negá-las, mas também sem abrigá-las com masoquismo ou egocentrismo.

Se você cuidar do seu pássaro mágico com amor e carinho, um dia ele vai se curar.. Nesse momento, solte-o e olhe para o céu! Ele voará bem alto e você também estará livre para ser feliz! Faça essa vivência sempre que estiver reprimindo algum sentimento. 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa