Menu

O Poder da Doação

Atualizado dia 2/26/2015 9:57:45 AM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na maioria dos livros sobre prosperidade, filosofias espiritualistas e religiões se fala sobre como a doação pode ajudar a nossa prosperidade. Essa é uma das coisas que eu venho praticando há alguns anos e posso afirmar que isso contribuiu de forma muito significativa pra que eu desse uma grande virada na minha vida profissional e financeira.
 

Mas por que, afinal, o ato de doar pode nos ajudar a prosperar? Por 4 razões que eu vou explicar agora.
 
1 – A doação é um exercício de desapego. O apego ao dinheiro e às coisas materiais é uma vibração de medo e escassez. A medida que você desapega isso significa que você vai se libertando dessas vibrações negativas. E você atrai pra sua vida aquilo que você vibra. Se você vibra medo e escassez fica difícil atrair abundância material. Ao desapegar-se você entra em uma vibração de confiança de que o universo traz tudo o que é necessário pra você.
 
2 – Quando você doa e ajuda a transformar a vida de outras pessoas, você está plantando sementes de um karma positivo. A leis universais nunca falham. Você colhe aquilo que você planta com seus pensamentos, emoções e ações. O ato de doar é uma ação positiva que sempre terá um retorno positivo. Mas você nunca saberá quando esse retorno virá e como ele virá. Mais uma vez, a confiança e o desapego são as chaves. O retorno pode vir em forma de ideias, oportunidades, “coincidências”, que levarão a sua vida financeira a fluir melhor. Pode também acontecer do retorno vir em forma de algum dinheiro que surge inesperadamente, aumento de clientes e etc. São inúmeras as formas com a qual o universo pode lhe retornar e você apenas deve estar aberto a receber, seja de que forma for.
 
3 – Quando você doa, você ajuda purificar sementes de karma negativas do passado. São ações, pensamentos e sentimentos negativos que nós emitimos no passado. Essas sementes negativas de karma do passado podem nos levar a perder dinheiro de várias formas: assalto, incêndio, coisas que quebram, um sócio que lhe rouba, prejuízos inesperados e uma série de outras coisas que drenam a nossa prosperidade. Tem pessoas que até conseguem gerar dinheiro, mas o dinheiro nunca fica nas suas mãos. Sempre é levado por esses ralos de prosperidade. Através da doação esses ralos diminuem.
 
4 – A doação aumenta o seu sentimento de merecimento. Quando você ajuda causas que você acredita, você está fazendo algo que vai além do seu ego e isso traz um sentimento de satisfação, de conexão, de estar sendo útil a uma causa maior do que suas questões pessoais. O fato de estar ajudando outras pessoas faz com que você se dê permissão pra ganhar mais, por que quanto mais você ganha, mais poderá ajudar. Ter uma causa pra ajudar lhe dá razões concretas para ganhar mais. Um efeito semelhante acontece quando alguém tem um filho. Antes de ter esse filho, a pessoa se contenta em ganhar uma determinada quantia. Mas, depois que a família cresce, a pessoa se sentirá motivada a pedir um aumento, a vender mais se for autônomo, aumentar o preço dos seus serviços, ou a buscar um emprego melhor. A sua criatividade se expandirá e sua mente buscará alternativas para que possa ganhar mais.
 
Agora 6 dicas pra que a doação tenha um efeito poderoso na sua prosperidade:
 
1 – Doe de forma desapega sem esperar o retorno. É certo que no começo isso não é tão fácil pra maioria das pessoas. Mas a medida que você doa, isso vai ficando mais fácil.
 
2 – Doe com sentimento de gratidão. Gratidão por tudo o que você tem, por tudo o que você recebe do universo. E se você parar um minuto pra pensar, é muita coisa boa que você recebe.
 
3 – Doe de forma significativa e constante (mensalmente). O valor de 10% do que você ganha é o recomendável. Mas se você não consegue fazer isso a principio, então comece com um valor menor, por exemplo, 2%. E a cada mês você aumenta 1% até chegar aos 10%. As pessoas tem medo de doar dessa forma e vir a faltar. Mas, o que acontece, é que, os 90% que ficam são gastos de uma forma melhor e deixam de escoar pelos ralos de prosperidade. Isso acaba fazendo com que renda mais dos que os 100%.
 
4 – Doe para algum lugar que ajude a transformar a vidas das pessoas. Se você segue alguma religião ou filosofia espiritualista, esse é o melhor lugar pra você doar, pois, são lugares que ajudam a transformar espiritualmente as pessoas e isso gera transformações profundas na vida material, nos relacionamentos e também na saúde física dessas pessoas. Caso você não tenha nenhuma tipo de causa espiritual para dar suporte, doe para algum lugar que ajude o ser humano a melhorar de alguma forma, a sua escolha.
 
5 – Esteja aberto a receber a abundância material. Tem pessoas que são ótimas doadoras, mas são péssimas recebedoras. Talvez por terem problemas de autoestima e crenças negativas ligadas a abundância e a prosperidade. Quando a pessoa não tem abertura pra receber devido a esses sentimentos e crenças, ela acabará se sabotando para não receber, ou para perder o que chegar até ela. 
 
6 – Doe também o seu tempo. Boa parte do meu tempo hoje eu dedico para criar textos, vídeos e materiais gratuitos para ajudar as pessoas. Isso traz também uma enorme satisfação pois constantemente chegam mensagens de pessoas agradecendo pela transformação que elas tiveram a partir desse material. Como consequência disso, as pessoas acabam confiando no meu trabalho, divulgando pra outras pessoas e isso traz um retorno incalculável. Não é a toa que mais 6 mil pessoas já participaram dos meus cursos e treinamentos online!
 
E por falar em prosperidade estou liberando uma série de videos gratuitos onde eu vou ensinar como eliminar a autossabotagem inconsciente que impede a sua prosperidade. Essa é uma série especial que eu só libero em dois períodos do ano, e ela fica no ar apenas por alguns dias. Por isso aproveite: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade
 
E se você quer curar os sentimentos negativos e crenças que atrapalham a sua prosperidade e todas as áreas da sua vida, eu recomendo que você baixe o manual gratuito da  *EFT (Técnica para auto limpeza emocional baixe o manual gratuito aqui)
 
André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa