auravide auravide

O poder da massagem no dia-a-dia

por Vicente Godinho

Publicado dia 8/10/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É só falar em massagem que já nos derretemos inteiro, somos tomados por uma deliciosa sensação de aconchego, cheia de carinho e cuidado. Não fica difícil pensar em coisas boas quando imaginamos o poder que o toque exerce sobre nós.

Realmente, a massagem pode nos proporcionar tudo isso, ela aproxima duas pessoas mesmo que não falem a mesma língua ou que nunca tenham se visto antes. Por que isso acontece? Ela é capaz de evocar dentro de nós a memória de quando estávamos totalmente protegidos e envolvidos no calor do nosso útero materno, lá estávamos em perfeito estado de contemplação e paz.

Quando sentimos o calor desse toque proporcionado pela massagem é despertado dentro de nós essa memória e podemos novamente desfrutar desse estado  tão especial que um dia experimentamos.

E como tudo isso é importante no nosso atribulado dia-a-dia! A turbulência e o caos do nosso cotidiano  nos fazem perder de vista essa sensação de unicidade, de pertencer a algum lugar, a sensação do colo, do acolhimento. Por mais que  já estejamos grandinhos,  isso é fundamental ao nosso bem-estar e equilíbrio.

Do contrário, somos tomados por uma sensação de angústia, de não estar encaixado direito no mundo. Isso certamente não é nada bom. Ficamos carentes, agitados, como se não tivéssemos um chão; não conseguimos estabelecer um foco e nem tomar decisões com segurança.

Por isso que a massagem é tão fundamental para nosso equilíbrio e bem estar. Ela nos lembra da nossa sensação de totalidade, de pertencer ao Todo, nos deixando centrados e inteiros novamente.

E massagem nada mais é do que TOQUE COM CONSCIÊNCIA, ou seja, quando você toca, você está presente, conectado a pessoa que é tocada. Assim a mágica acontece. Podemos acolher, nutrir, amparar e transmitir todo nosso amor, tudo com um simples toque.

Não importa muito se você utiliza alguma técnica ou não, o que vai fazer mesmo a diferença é a sua intenção, é a consciência de tudo isso que a massagem pode significar e proporcionar ao outro.

Saiba que a massagem é algo muito natural para nós, podemos fazê-la de forma muito intuitiva. Já reparou que quando uma criança se machuca a dor não melhora enquanto a mamãe não passa sua mão sobre o machucado? Por que será? Nós precisamos desse contato,  e é natural que levamos esse toque onde seja necessário no nosso corpo.
Assim, experimente  se  utilizar desse maravilhoso recurso no seu dia a dia. Deixe que seu coração te guie através das tuas mãos. Certamente ele conhece essa linguagem que pode fazer grande diferença no seu dia-a-dia.

Vicente Godinho
Terapeuta corporal e Naturopata.
Atendimentos, cursos, vivências.
Visite meu Blog

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Vicente Godinho   
VICENTE GODINHO é Terapeuta corporal e naturopata, trabalha a partir de uma abordagem psicoespiritual, focado na filosofia oriental e no Xamanismo. Seu trabalho propõe facilitar nosso processo de autoconhecimento e transformação interior para que possamos viver a partir da nossa essência divina. Contato:[email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa