Menu

O Poder do Coração

Atualizado dia 4/23/2013 11:20:18 AM em Corpo e Mente
por INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por muito tempo acreditamos que o nosso poder é mental. Que precisamos pensar, e analisar, pesando todas as possibilidades nos processos de escolha e tomadas de atitude.

Valorizamos completa e unicamente tudo que vem pela ciência como verdadeiro e explicado pela linearidade das equações e conceitos. Sequer percebemos que mesmo esta verdade científica vem mudando ao longo dos séculos e agora cada vez mais rápido.

Fragmentamo-nos como seres, perdidos no emaranhado de funções. Assumimos o personagem e esquecemos o ator por trás de cada papel. Na maioria das vezes, não conseguimos exercer nenhuma das atribuições de maneira alegre, harmoniosa e produtiva. Por quê?

A ciência deveria nos dar suporte, explicações, caminhos, soluções. Não é isto que pensamos e esperamos? No início, a proposta científica/tecnológica era para que, com maior automação dos processos, tivéssemos mais tempo para nós mesmos.

Tornamo-nos escravos desta automação. Entramos em um terrível círculo vicioso, por um lado, todo nosso tempo vai para alimentar esta estrutura e, por outro, cada vez ela se torna mais forte, coloca-nos fora dela e muitas pessoas já estão à margem do sistema que criamos.

 Você está feliz? É feliz? Faz aquilo que gosta? Você dirige sua vida ou ela é dirigida?


 Esta situação tem uma saída?

 Sim, temos uma saída e ela se mostra cada vez mais clara e perceptível. Qual é?


 ASSUMIR SEU PROPRIO PODER!


COMO?


ATRAVÉS DO SEU CORAÇÃO

Sim, é possível você reassumir o controle sobre sua vida, suas emoções, seus relacionamentos, sua saúde e suas realizações. O coração é o caminho!

 O coração é muito mais do que um órgão de nosso corpo físico, que leva sangue e nutrientes. Ele é inteligente, tem um cérebro funcional e capaz de tomar decisões de maneira independente. Tem uma linguagem própria, a Variação do Batimento Cardíaco, que se faz entender pelo cérebro craniano e demais órgãos.

 Fomos desviados dele, nos iludimos por caminhos aparentemente mais seguros e sedutores. Mas alguns ramos da Ciência estão reabrindo e iluminando o caminho de volta ao coração. Estes ramos da ciência são a Física Quântica e a Biologia.

 Existe um estado a ser alcançado que chamamos Coerência. Neste estado, onde o coração está equilibrado em termos de campo eletromagnético e alimentado em função de bons sentimentos, cérebro e coração entram em Sintonia.

 Alinhados, assumem seu verdadeiro papel, o Coração sabe, conhece e tem a plena capacidade de Decidir. O Cérebro, então, vai articular utilizando o aprendizado adquirido, e os registros de experiências bem elaboradas e resolvidas para dar forma ao que se pretende.

 Conseguimos sair dos padrões mentais de medo, julgamento, culpa, bloqueios e entramos na energia pura do coração que simplesmente avalia energeticamente e decide baseado em Quem Somos de fato e no que nos faz felizes!

 São mais de vinte anos de pesquisas no Instituto HeartMath e universidades importantes, avaliando o papel das emoções na linguagem do coração que está intrinsecamente ligada à nossa percepção da realidade (Física Quântica) e que todo este conjunto atua de maneira concreta nas nossa células (Biologia).

 Três técnicas simples, um software que ajuda a avaliar o nível de equilíbrio emocional e também a reconhecer quando estiver em estado de Coerência e uma série de conceitos e dinâmicas lúdicas, que ajudarão a quebrar padrões e crenças que não ajudam no processo de crescimento e de vida.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO INTELIGENCIA DO CORAÇÃO   
Tania Orlando. Física pela Universidade Mackenzie. Trabalha aliando Ciência e Espiritualidade. Coordena Inst. Inteligência do Coração. Ministra cursos e atendimentos também de Taro Egípcio. Autodidata em Geometria Sagrada. Sites: www.inteligenciadocoracao.org www.oquintoelemento.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa