auravide auravide

O que acontece no céu quando agradecemos?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao terminar de dar uma palestra para uma turma de mulheres mastectomizadas, precisei ficar bem quietinha, devido à forte mobilização deste encontro. Rapidamente peguei num sono restabelecedor e tive uma experiência fora do corpo. 

Estava em alguma dimensão angelical, numa sala cheia de painéis luminosos, e quase todas as luzes piscando vários tons de vermelho. Tinha apenas um anjo cuidando desta sala, embora na sala ao lado, houvesse enorme movimentação. Ele me parecia solitário e meio desanimado, sonolento mesmo...

Perguntei o que significavam todas aquelas luzes e ele respondeu: as vermelhas significam manifestações enviadas de amor, misericórdia, compaixão, curas, ensinamentos. Cada tom de vermelho tinha a força destas ENTREGAS acontecendo.

De repente, acendeu uma única luz verde. Daí, todos os anjos da sala ao lado e o anjo solitário ao meu lado, exaltaram em celebração. Virou tudo uma festa. Levei um susto e comecei a rir com o inusitado da cena. Perguntei: o que está acontecendo? E o anjo solitário, agora feliz e cheio de energia respondeu: alguém agradeceu, alguém recebeu, a Graça que foi recebida!

Como assim? Perguntei. Todas as luzes vermelhas são formas de manifestações da Graça. Mas somente quando encontramos o sentimento manifestado da gratidão é que podemos garantir que a Graça foi RECEBIDA. E, quando a Graça é recebida, fácil perceber, vem o riso, a face de uma felicidade pacífica e singela. Com isso, a luz verde se acende e muitas energias são liberadas e, elas chegam até nós rapidamente.

Olhei novamente para aquele enorme painel ao nosso redor e, triste, percebi que eram muitas luzes vermelhas, porém, somente aquela única luz verde acesa. Olhei de volta para aquele anjo e compreendi sua solidão e impotência... e acordei.

Fiquei insone, pensando: por que tive este sonho? A primeira reflexão foi: humildade, Conceição, baixe muito as suas expectativas. Para com você e para o que faz. A segunda foi: agradeça mais, receba mais, esteja mais em sua casa, em seu corpo, em sua mente consciente, em seu coração, para poder receber, de verdade, tudo que lhe é enviado. Se você não está em meditação, o carteiro não a encontrará em casa! Destinatário ausente.

Depois veio outro aspecto do meu dia-a-dia para compreensão. Tantas pessoas me fazem perguntas, escrevem, desejam saber gulosamente tantas das coisas que ensino. Passo tudo, o site é gratuito, tem mais de 1300 páginas, escrevo semanalmente, respondo com links, vídeos, áudios. Mas, às vezes, depois de muitos dias de labuta, percebo que poucas luzes verdes acenderam.

Compreendi, amorosamente aquele anjo, que não abandona aquela sala. Ainda que se sinta solitário e impotente. Faço o que faço há 12 anos e, cada vez mais intensamente. Porém, estas poucas luzes verdes JAMAIS me impediram de manter o painel de luzes ligado, a fé ACORDADA, a força. Porque, a cada luz verde que acende fazemos a maior festa, a maior orgia de alegria do mundo. E, só por tudo isso, vale super a pena! Vale a existência, vale a significância e o sentido da vida.

Confesso que minha parte humana vire e mexe fica tentando me roubar energia com auditorias insanas. Aliás, este sonho veio em boa hora: sacode Ser, acorda Ser. 

E o maior aprendizado desta experiência foi que não somos nós que devemos ficar tristes porque alguém não recebeu os sinais, os presentes, as Graças do universo. Mas, nos alegrarmos e nos motivarmos SEMPRE, para capacitar a nós mesmos e aos que nos cercam, a percepção e capacidade de RECEBER, com palavras e atitudes tão simples como a figura ao lado.

Estava há um tempo me preparando para escrever este texto quando me chegou esta mensagem abaixo sobre a oração. E, no dia seguinte, recebi um texto da Revista Bons Fluidos que copio na sequência. Pois é, a vida é repleta de Sinais.

O que acontece no céu quando oramos? 

Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um "escritório" cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos. Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo. E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção. 

Então o anjo me disse: Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos que as pediram. Percebi como novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois várias bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra. 

Finalmente, bem distante, no fim daquele corredor paramos em frente a uma porta. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado ali, sem fazer nada. Essa é a seção do Reconhecimento, disse-me o anjo, admitindo isso, parecendo envergonhado. Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui? Perguntei. É mesmo muito triste, o anjo suspirou. Depois que recebem as bênçãos que pediram, poucos retornam para o reconhecimento. 

E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus? Perguntei-lhe. Simples, é só dizer, sentindo no coração, Obrigado Senhor. 

Uma curiosidade Ho´oponopono 

Uma história famosa pela internet conta que em um hospital psiquiátrico havaiano, uma ala dedicada a criminosos portadores de doenças mentais era tão desoladora que nem as paredes aceitavam uma nova pintura. Diziam que os presos se agrediam e atacavam os membros das equipes clínicas - o que obrigava os médicos a impedir os banhos de sol e até prendê-los.

Um dia, após a entrada de um novo psicólogo, o cenário mudou: as paredes foram pintadas, as quadras de de tênis foram reformadas e os detentos passaram a jogar tênis com os funcionários. O mais impressionante? Esse médico nunca teve contato direto como os detentos. Dizem que ele curou as pessoas com apenas quatro frases: "Eu sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Eu sou grato". Acredite ou não, o método tem ajudado milhões de pessoas ao redor do mundo. Confira como ele funciona no site da Bons Fluidos.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo que precisava...

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Conceição Trucom   
Conceição Trucom - química, cientista, escritora e palestrante sobre Alimentação Natural, QV e bem-estar.
Reprodução autorizada desde que na íntegra, citadas autoria e fonte.
Site: www.docelimao.com.br
Facebook: Conceição Trucom
E-mail: mctrucom@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa