Menu

O que é a intuição e como desenvolvê-la - parte 2

Atualizado dia 3/4/2014 8:09:33 PM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo da semana passada, eu falei que a intuição é um saber que nos chega sem que nós tenhamos plena consciência de como aquela informação nos chegou. Expliquei que existem dois tipos de intuição, uma delas é baseada na nossa experiência de vida, em nossos aprendizados do passado, que são acionados instantaneamente em várias situações. Isso nos leva a saber determinadas coisas e tirar certas conclusões rapidamente.

Já o segundo tipo de intuição, que é um tipo mais sutil, não se baseia na nossa experiência de vida. Essa intuição vem da conexão que nós temos como o todo, com o universo. Na verdade, nós fazemos parte desse universo e trocamos informações com ele o tempo inteiro. Só que muitas vezes ficamos surdos e cegos para essas informações.

A intuição mais sutil é a informação que nós captamos ou “baixamos” e que está disponível no inconsciente coletiva, ou na grande consciência coletiva, podemos dizer também dessa forma.
Mesmo uma pessoa com pouca experiência de vida pode acessar essas informações e ter grandes intuições. Intuições que dizem qual melhor caminho a ser tomado na vida, que decisão tomar em um relacionamento, se uma pessoa é confiável ou não, o que vai acontecer no futuro…

A intuição é um aspecto da sabedoria. Sabedoria não depende de conhecimento intelectual. Tem pessoas bem limitadas intelectualmente mas que são muito sábias ao lidar com a vida. E já outras possuem o intelecto desenvolvido, mas não tem sabedoria. A sabedoria vem da nossa conexão com o todo, e é mais ampla que a intuição.

São infinitas as possibilidades de informações que a intuição pode nos trazer. Ela não depende do conhecimento intelectual ou da experiência conforme já falei, mas o conhecimento e a experiência podem nos ajudar a interpretar as informações que nós captamos.

Quando carregamos negatividade do passado, essas emoções, crenças e pensamentos acabam nos confundindo e atrapalham a interpretação do que nos chega pela intuição sutil, da mesma forma que ocorre com a intuição que vem pela experiência, conforme expliquei no artigo passado.

Então, é possível que surja uma boa oportunidade e, por um lado, sua intuição verdadeira vinda da conexão com o universo diz pra você que aquilo será excelente, mas por outro lado, você sente que vai acontecer algo ruim. E esse sentir, na verdade, pode ser apenas a projeção de um medo que você carrega. Assim, as coisas se confundem no seu interior e você acaba não sabendo que caminho seguir.

E, dependendo da força dessa negatividade que você carrega, é possível até mesmo que você se sabote de forma inconsciente pra que as coisas não deem certo. E, diante do resultado negativo, você diz pra si mesmo: “bem que tinha algo me dizendo que ia dar errado…”.
Isso acontece porque nós temos vários mecanismos internos, além da lei da atração, que ajudam a criar a nossa realidade, baseados no que nós pensamos e sentimos. E se estamos cheios de emoções ruins, essas emoções nos ajudam a fazer várias escolhas equivocadas inconscientemente e ainda vão atrair situações negativas. Assim você “intui” falsamente que vai dar errado, e, sem perceber, faz com que dê errado e confirma a sua crença.

O nosso ruído interno atrapalha o recebimento e a interpretação da intuição sutil, ou seja, da informação que podemos captar do universo. O que seria esse ruído interno? Excesso de pensamentos; barulho mental; emoções em conflito; estresse; sentimentos negativos que acumulamos durante a vida…

Tudo isso funciona como uma sujeira que entope nossos canais de comunicação e distorce as informações. Imagine acessar a internet com uma conexão sem fio de má qualidade. No momento em que escrevo este artigo, estou em um hotel, e a conexão sem fio está lenta ao extremo, difícil até de abrir um e-mail. Solicitei um cabo para conectar direto a internet, e tudo passou a funcionar maravilhosamente bem. Mas imagine se esse cabo estivesse sujo ou defeituoso…

Quando nos curamos de emoções, pensamentos e sentimentos negativos, removemos a sujeira interna que atrapalha o recebimento e a interpretação das informações. Por isso, a nossa intuição melhora. Quanto mais limpos por dentro, mais largo será o nosso canal de comunicação e mais rápido ele será.

Curar a nossa negatividade também diminui o excesso de pensamentos. Ficamos mais silenciosos por dentro. Nossa mente fica mais serena e deixa de produzir o barulho que interfere na intuição verdadeira. Nos tornamos um canal limpo e eficiente.

Por isso, o desenvolvimento da intuição sutil vem pela nossa melhora interior. E para acelerar em muitas vezes o seu desenvolvimento, é preciso curar nossas emoções negativas. Por isso, a prática da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui) nos ajuda e muito e melhorar a intuição, por que a técnica tem um grande poder de limpar a negatividade interior. Quanto mais você pratica a EFT, mais intuitivo você ficará. No fundo, quanto mais autoconhecimento e desenvolvimento você tiver, seja por qualquer via ou método, vai melhorar a sua intuição.

Bem, existe muito mais sobre intuição. Dois artigos é muito pouco pra falar sobre isso. Quem sabe em algum momento eu crie um curso com esse tema. Mas isso fica pra depois.

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa