Menu

O que é Coaching?

Atualizado dia 11/15/2011 10:21:11 PM em Corpo e Mente
por Adriana Torres dos Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Coach (profissional) atua encorajando e/ou motivando o seu Coachee (cliente), procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objetivos definidos por ambos, considerando idéias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/idéias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ação que pode levar a concretizar antigos sonhos.

O que é coaching profissional?

Busque e encontre sua realização profissional com o Coaching.
É uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.
Com base no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais, o Coach atua como um "olho externo" para seu Coachee (cliente). Apoiando-o em seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão.
Contribui para a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional.

O que é o Coaching Vocacional?
As dúvidas sobre a área profissional assolam os adolescentes.
Pais e professores procuram fazer o melhor com aconselhamento, referências, testes psicotécnicos, etc.
Mas, mesmo assim a dúvida continua...

Qual vestibular prestar?
Qual carreira quero seguir?
Quanto jovens e adultos fazem aquilo que realmente gostam e aquilo onde realmente têm talento?A proposta do Coaching Vocacional é levar os jovens a descobrirem o seu Propósito de Vida.

Neste trabalho, buscamos a sintonia entre o dom da pessoa, a vocação e a carreira.
Está comprovado: fazemos melhor aquilo que nos dá prazer. Muitas vezes associamos prazer com lazer e dissociamos trabalho e prazer. O trabalho pode ser uma expressão da satisfação de viver e realizar algo que nos faz feliz.

O que é Coaching Pessoal ou de Vida?
A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família, etc. O coach vai apoiar o coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho. Durante o processo de coaching, o foco é no presente e no futuro, e o coach trabalhará para manter o coachee em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs.

O que é Coaching Empresarial?

Assiste o profissional na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado. Também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial, objetivando o equilíbrio dos propósitos da empresa, de suas necessidades humanas e dos diferentes papéis vividos na empresa, na família e na sociedade.

O que é Coaching para Noivas?
O coaching para noivas é um processo que auxiliará a noiva a organizar o seu casamento, cuidando do seu emocional e a orientando a fazer as melhores escolhas, equilibrando seu stress, ansiedade, desejos e expectativas. É um processo que se inicia desde a preparação da cerimônia e festa até o pós-casamento, como se planejar para convivência conjugal.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Torres dos Santos   
Diretora da Torres Liderança: Capacitando e Formando Líderes de Alta Performance. Master Coach Especialista em desenvolvimento de Líderes. Palestras, Cursos e Treinamentos para todo o Brasil. Processos de Coaching em Grupo ou Individuais Presenciais ou On Line. E-mail: [email protected] www.torreslideranca.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa